Notícia Criador de "Tomb Raider" tem projeto na Crystal Dynamics


Por: ~


O perfil do site LinkedIn (rede de relacionamento profissional) de Toby Gard, criador do "Tomb Raider" original e de sua protagonista, Lara Croft, revela que o profissional foi contratado como designer-líder na Crystal Dynamics desde janeiro e atualmente está "liderando um grupo de design para um projeto não-anunciado".

Por enquanto, não há nenhum jogo revelado pela companhia até o momento, desde que terminou de produzir "Tomb Raider: Underworld" em novembro do ano passado. Mas, nesta semana, a empresa publicou um anúncio de emprego para diretor sênior de arte, que vai trabalhar "em uma das mais prestigiosas franquias da indústria".

Levando em conta o histórico da Crystal Dynamics, que desenvolve a série "Tomb Raider" desde 2006, com "Legend", e o perfil de Gard, é de se supor que o projeto é um novo episódio da franquia de Lara Croft. Embora "Underworld" tenha atingido venda de 2,6 milhões de unidades, superando os títulos anteriores, a Eidos não ficou feliz com os primeiros números do game, principalmente nos Estados Unidos, e sugeriu que a série pode sofrer reformulações.

Depois de fazer o primeiro "Tomb Raider" na Core Design em 1996, Toby Gard deixou a companhia no ano seguinte para fundar a Confounding Factor, que lançou apenas "Galleon: Islands of Mystery". Em 2004, o designer foi para a Eidos, onde ajudou a colocar a franquia nos trilhos, com "Tomb Raider: Legend", de 2006. Esse foi o primeiro game da série feito pela Crystal Dynamics, depois de a Core Design fracassar com "Angel of Darkness".

fonte: UOL Jogos


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...