Notícia Crying Freeman: A volta de um clássico!


Por: ~


Em janeiro de 1991 a hoje extinta Editora Sampa lançava o terceiro título de mangá publicado no Brasil. Naquela época, o foco editorial ainda pousava apenas sobre os seinen mangá (mangás para homens adultos), com Akira e Lobo Solitário (atualmente publicado pela Panini) influenciando irreversivelmente a linguagem dos quadrinhos ocidentais.



Se Akira impressionava pelas questões psicológicas e filosóficas turbinadas com muita ação num Japão apocalíptico, Lobo Solitário descortinava o incrivelmente rico e surpreendente Japão feudal aos olhos ocidentais. Com a chegada de Crying Freeman, era a vez do Japão moderno ser explorado pelos ávidos leitores e o choque não foi menor.



Crying Freeman possui todos os elementos de um grande filme de ação, porém sem limitações politicamente corretas: nesse mangá você vai encontrar intrigas internacionais, estratégias mirabolantes, sentimentos sinceros, sacrifício e abnegação, mas também muita violência e sexo explícito, alguma escatologia e inúmeras reviravoltas dignas de James Bond.



A trama é sobre um homem que foi transformado numa perfeita máquina de matar, mas, apesar do condicionamento sofrido, ainda mantém seus sentimentos. O maior símbolo de seu conflito é seu codinome “Crying Freeman”, pois sempre chora ao completar uma missão, vendo-se livre momentaneamente dos comandos hipnóticos implantados por seus algozes, os 108 Dragões, uma poderosa organização criminosa chinesa.



A nova edição da Panini é baseada na quarta reedição japonesa da série, que divide as mais de duas mil páginas em cinco substanciais volumes japoneses. Para não encarecer muito o valor final do produto, a série foi distribuída em dez edições mensais com uma quantidade de páginas que varia entre 192 a 224 páginas, sendo que já a partir da terceira edição serão publicados capítulos ainda inéditos por aqui, abordando a jornada de Freeman dentro da organização 108 Dragões.





CRYING FREEMAN
de Kazuo Koike e Ryoichi Ikegami

– Ação / Policial
– Formato 13 X 18 cm
– entre 192 e 208 páginas
– 10 volumes
– R$ 9,50

Fonte: AnimePro


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...