Notícia Curiosidades Coreanas - 2


Por: ~


Curiosidades Coreanas - 2

Curiosidades Coreanas 2

Kimchi




A comida coreana é caracterizada por sabores fortes e apimentados, e o kimchi é essencial na vida de grande parte dos coreanos.


Mas o que é kimchi?


O kimchi faz parte da família dos picles, e é semelhante ao chucrute da Alemanha, ao paocai da China e ao tsukemono do Japão. Esse prato possui vitaminas essenciais e um sabor que provoca reações diversas ao ser experimentado, já que o gosto da pimenta vermelha e do alho são bem marcantes.

O kimchi hoje em dia não é feito apenas com acelga, alho e pimenta vermelha. É muito comum o uso de cebolinha, cenoura, gengibre, gergelim, pêra, ostra, camarõezinhos salgados, castanha, pinhão e algas marinhas. Não sendo o prato principal, raramente é consumido sozinho. Ele serve como acompanhamento principalmente do arroz. Para os coreanos, kimchi com arroz é uma combinação tão perfeita quanto o nosso arroz com feijão.

Devido a sua popularidade, alguns países já aceitam o kimchi como fast-food, inclusive, algumas companhias aéreas que não são coreanas já servem kimchi em suas refeições.

Existem mais de cem tipos de kimchi. As diferenças variam entre os ingredientes usados, no local de preparo, no tempo de fermentação e na temperatura e umidade durante a produção. Para os coreanos, saber preparar um bom kimchi é fundamental para ser um cozinheiro, e suas receitas são passadas de mãe para filha.


A dica para quem quer experimentar o famoso kimchi então é não desistir por causa do cheiro forte, afinal, entre tantas variações deve existir alguma que vá agradar o seu paladar!




Fontes: ST/Culinária coreana, Wikipédia - os sites referidos serviram apenas de base para algumas informações complementares.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...