Notícia Curiosidades Coreanas - 5


Por: ~


Curiosidades Coreanas - 5




Mesmo sendo um país moderno, a Coréia do Sul possui algumas crenças curiosas. A notícia de hoje mostrará alguns dos hábitos coreanos, que possuem como objetivo trazer sorte e deixar o azar bem longe.




1. Balançar suas pernas

Segundo os coreanos, se você ficar balançando suas pernas, você irá “balançar” sua sorte para longe de você. Esse hábito é considerado um desrespeito enquanto está conversando com alguém mais velho.



2. Sonhar com porcos

Sonhar com porcos é um preságio de sorte, já que na Coréia o porco representa sorte.



3. Comer Yeot



Yeot é um doce feito de arroz glutinoso. Por ele ser muito grudento, os coreanos acreditam que a sorte irá grudar neles. Os estudantes costumam comer o doce antes das provas, assim todo o conhecimento ficará grudado em suas cabeças.



4. Ver corvos

Na Coreia os corvos são um símbolo de azar. Se um coreano ver um logo pela manhã, provavelmente ele terá um dia ruim. No folclore antigo, esses animais eram vistos como um preságio de morte.



5. Fazer mudanças em um dia de chuva

Fazer mudança em um dia de chuva significa que a pessoa tem muita sorte. Isso porque os coreanos acreditam que as gotas da chuva simbolizam fortuna e saúde.



6. Deixar a casa suja quando se mudar

Isso porque, se os moradores limparem a antiga casa, os espíritos maus vão perceber que eles estão se mudando e vão se agarrar neles até chegar ao novo lar. Se eles não limparem, então estará enganando os espíritos, deixando-os na velha casa.



7. Orelhas grandes



Os coreanos acreditam que quem nasce com as orelhas grandes são capazes de “ouvir” a boa fortuna lhe chamar.



8. Jogar os dentes no telhado

Na Coreia, jogar os dentes de leite sobre o telhado trará boa sorte e fortuna .



9. Usar uma fita branca no cabelo

Os coreanos evitam usar fitas brancas, já que na Coreia a cor branca é assimilada a morte e funerais.



10. Dar um relógio de presente

Dar relógios de presente é sinal de má sorte, pois os caracteres que representam "Dar um relógio" (Dar 送; relógio 钟) representam levantar e funeral.



11. Comer sopa de algas

Mesmo sendo uma boa fonte de nutrientes, não se deve tomar sopa de algas antes das provas para não trazer má sorte. Devido à sua natureza escorregadia, os coreanos acreditam que o conhecimento vai escorregar para fora do cérebro.



12. Espetar os "palitinhos" no arroz

Na cultura asiática,as pessoas costumam colocar incensos em pé em bacias de areia em funerais, ​​e acredita-se que isso alimenta os espíritos. Colocando os "palitinhos" em uma tigela de arroz fará as pessoas lembrarem disso.



13. Morrer no sonho

Na Coreia sonhar que está morrendo, significa que no dia seguinte a pessoa terá sorte.



14. Sabão em pó

Na Coreia quando você se muda para uma casa e recebe detergente em pó como presente é um sinal de boa sorte. Eles acreditam que as bolhas formadas pelo sabão representam muita sorte e fortuna.



15. Máscaras tradicionais coreanas



Acredita-se que as máscaras coreanas trazem sorte para casa. Essas máscaras normalmente são feitas de madeira velha.



16. Celebrar o aniversário na data certa

Os coreanos devem celebrar os aniversários antes ou no dia certo. Pois comemorar depois trará má sorte.



17. Sonhar com os amigos

Se eles sonham com alguma coisa ruim acontecendo com um amigo, os coreanos acreditam que assim que acordarem não devem falar com ninguém sobre esse sonho até meio-dia, se não algo ruim acontecerá a pessoa do sonho.



18. Números da sorte 3, 7, 8

Esses números são os números da sorte na Coréia. Os casais, por exemplo, gostam de definir os casamentos em qualquer data que tenha o "8" na mesma, sem contar que casais que têm uma diferença de 3 ou de 7 anos são considerados o par perfeito.



19. Pegas coreanos



Na Coreia ver pegas logo pela manhã é um sinal de sorte. Os pegas são vistos como sinal de boas notícias.



20. Pujok



Pujok são talismãs feitos de papel amarelo e são usados ​​no antigo xamanismo tradicional coreano. Eles tem dois propósitos: trazer boa sorte, e afastar os maus espíritos e a má sorte. Normalmente estes talismãs são presos em paredes ou em cima das portas de modo que a casa fique protegida.





Fontes: soskpop, seoulistic.
Imagens: soskpop, mibba.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...