Notícia Curiosidades Coreanas - 8


Por: ~


Curiosidades Coreanas - 8

Muitas pessoas gostam de festas e reuniões de família. Nesses encontros, é comum encontrar um cardápio variado, a fim de agradar a todos. Sendo assim, é comum ver alguém bebendo uma vez ou outra, principalmente em festas de fim de ano. Apesar de tais festas terem cessado com o início de 2016, para muitas pessoas, principalmente para os coreanos, o consumo de bebidas não se limita à datas, e há várias curiosidades sobre esse tema!

Os sul-coreanos são os maiores consumidores de bebidas destiladas do planeta, segundo pesquisas. Com idade para beber, o sul-coreano consome, em média, 13.7 shots por semana! Para você ter uma ideia, os russos conquistam o segundo lugar, com 6.3 shots por semana. O Brasil, por exemplo, fica com a nona posição, com 3.6 shots por semana. É, a diferença entre as médias é enorme!

Como se não bastasse, a bebida mais consumida do mundo também é sul-coreana. Se você achava que era a vodca, está bem enganado. O soju (소주), destilado feito com arroz, movimenta boa parte do mercado de bebidas na Coreia. Com teor alcoólico variando entre 20% e 40%, é famoso na região. Por conta de seu sabor combinar com as especiarias coreanas, pode acompanhar outros alimentos, e, assim, todos com idade para beber conseguem aproveitar. Existem várias formas de beber o soju, além de existir outras variações da bebida. Apesar disso, o consumo de bebidas no país não se limita ao soju. Também existem licores, vinhos e chás, atendendo todo tipo de público!

Dizem que o sabor da bebida é doce e mais suave que a vodca. E aí? Ficou com vontade de experimentar? Só não esqueça daquelas regrinhas básicas: tem que ser maior de idade e se dirigir, não beba. Os coreanos se preocupam com a segurança, e nós também devemos fazer isso!


Fonte: Coisas da Coreia, iG


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...