Notícia Curiosidades Japonesas - 22


Por: §


Curiosidades Japonesas - 22

Mais um natal que chega e é comum na nossa população se reunir nesta data com os nossos entes queridos, na famosa ceia de natal e desejá-los boas festas e um novo começo no ano que já estar cada vez mais próximo, além de ser um momento que possui como marca principal a renovação, o perdão e o nascimento de novas esperanças. Contudo, ao contrário dos países ocidentais que tem o costume de vê esta data como algo fraternal e cristão. O Japão vê os dias 24 e 25 de dezembro como mais um dia normal de seu cotidiano.

Isto é explicado, que ao contrário do Ocidente que possui uma grande influência cristã. A terra do Sol Nascente possui um número escasso de habitantes adeptos do cristianismo, grande maioria da sua população é de origem budista ou xintoísta. Então, para os japoneses o Natal é apenas uma data que possui grande valor comercial, mas vale lembrar que a cada ano ela vem ganhando mais espaço nos costumes dos habitantes deste país.

Mesmo com tudo isso, em meados do mês de novembro é comum vê nas ruas, lojas e outros lugares enfeitados com decorações típicas do natal. Para chamar a atenção da população local e de imigrantes, além de ter como foco aumentar o ritmo das vendas.

Outro fato interessante da comemoração natalina japonesa é que ao invés da ceia de natal que é famosa pela sua fartura. A população japonesa costuma comemorar a noite de natal com frango frito do Kentucky e com o simplório, mas delicioso bolo que é feito de creme e morangos.

Vale ressaltar, que outra peculiaridade do natal japonês é que ele tem um toque de romance. Isso se deve a década de 80, onde a sociedade japonesa apresentava um grande poder aquisitivo e isso impulsionou a mídia a mesclar natal com a ideia de paixão, tendo como foco desse marketing os jovens. Fazendo com que o Natal se assemelhe ao Dia dos Namorados. Então, na noite de Natal ao se dar um breve passeio nas ruas japonesas é comum vê inúmeros casais de namorados.

O Natal foi trazido para o Japão no período Meiji por estrangeiros de origem cristã, durante o ano de 1874.

Então, para todos Merii Kurisumasu (que é como eles dizem Feliz Natal em japonês) e um próspero ano novo.

E vocês o que acharam do Natal japonês? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Japão em Foco

Imagem: Blogdastsuki


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...