Notícia Curiosidades Japonesas - 4


Por: ~


Suieijutsu


Suieijutsu (ou suijutsu) é uma arte marcial japonesa que combina combate com natação.

O suieijutsu nos lembra especialmente à época do Japão Feudal. O treinamento para combate na água fazia parte da rotina dos guerreiros samurai.

A técnica envolvia aproximar-se silenciosamente do inimigo, flutuar por longo período de tempo e nadar usando a armadura, cujo peso poderia chegar a cerca de 30 kg. Além do mais, o guerreiro poderia disparar flechas estando parcialmente submerso ou usar luta corporal para neutralizar inimigos, eventualmente afogando-os.

Um dos estilos mais conhecidos é o Kobori ryu, criado no século 18 na província de Higo, atual Kumamoto.

O suieijutsu, não é tão conhecido como o karate, judo e outras artes marciais, mas foi muito importante daquela época, e não merece ser esquecido.

Tadao Koga, representante da 11ª geração do estilo, afirma que “hoje, os jovens estão ocupados e mais interessados em futebol e baseball. Gostaria que nadassem também”.

Pois é, praticar uma arte marcial ajuda em aspectos físicos e espirituais do ser humano. Misturando natação, deve ser algo incrível.



Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...