Notícia Curiosidades Japonesas - 8


Por: ~


Curiosidades Japonesas - 8

Curiosidades Japonesas 8 - Hanami


Conhecida no Japão como sakura, a cerejeira é o símbolo da primavera.

O Hanami (contemplação das flores) no Japão moderno é um período de celebração ao ar livre embaixo das sakuras durante o dia ou a noite. O hanami à noite é chamado de yozakura e em muitos lugares, como o Parque Ueno, lanternas de papel temporárias são presas para realizá-lo.

O hanami dura aproximadamente duas semanas e é esperado por todos japoneses, pois ocorre apenas uma vez ao ano, simbolizando a chegada da primavera. É nesse momento que a beleza das flores pode ser admirada pelas pessoas que se reúnem em parques para realizar piqueniques com a família e amigos.

Existe também uma forma mais antiga do hanami, que é a contemplação do florescimento da ameixeira (ume). Este tipo de hanami é normalmente festejado pelas pessoas mais velhas, pois as festas são mais calmas do que as da cerejeira, que envolvem pessoas mais jovens e podem às vezes ser barulhentas.

A prática do hanami é feita há muitos séculos. Alguns dizem que a comemoração começou a ser realizada durante o período Nara (710 - 794) quando as pessoas admiravam o florescimento do ume. Logo depois, no período Heian (794 - 1185), a cerejeira começou a atrair mais atenção e o hanami virou sinônimo de sakura.

Fontes: [url=www.japan-guide.com]japan-guide.[/url] e [url=http://www.about.com/#!/editors-picks/]about[/url]


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...