Notícia Denúncias de Plágio - Como Proceder


Por: @


Denúncias de Plágio - Como Proceder


Boa tarde pessoal,

Através desta notícia venho informar a todos como devem proceder quando denunciarem alguma fanfic que seja um plágio. No caso, recebemos muitas denúncias de fanfics plagiadas, mas para ficarmos verificando se são plágios mesmo ou não, é um tanto quanto trabalhoso, porque temos que verificar a original, o plágio, quando cada uma foram postadas, verificar se não é o mesmo autor postando sua história em sites diferentes (quando não se trata de plágios dentro do próprio portal), então há vários pontos que devemos averiguar para saber se fiction é ou não de outro autor.

Em caso de fanfics plagiadas de outro site, é necessário enviar o link da fanfic no qual foi copiada, mais um print confirmando este plágio, mais o link do usuário que copiou a história e o link do autor original. Nós iremos verificar todas as provas, analisar o print e o perfil dos usuários e após confirmar se de fato a história foi retirada de outra, tomaremos as providências cabíveis.

Quando a fanfic denunciada for plágio de outra fanfic também postada aqui no site, é necessário proceder da mesma forma, para analisarmos se não é o mesmo usuário em contas diferentes ou não.

Essas medidas também devem ser tomadas em caso de capas que foram utilizadas sem a autorização do autor original, mas não é necessário encaminhar prints, apenas o link das fictions e dos users.

Sem mais, essa é a maneira correta de como agir em caso de plágio de fanfics, pois desta forma conseguiremos agilizar as providências que tomaremos com o usuário que postou fanfics de terceiros sem autorização.

Atenciosamente,
Momo - Administração Canal Fanfics.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...