Notícia Detalhes do 3DS são revelados na E3


Por: ~


A Nintendo, há alguns meses, acertou o mundo dos games com uma bomba ao anunciar que estaria desenvolvendo um console portátil com tecnologia 3D que não precisaria de óculos. Chamado de 3DS, o portátil trás um 3D "interno", que a profundidade será percebida para dentro, e não para fora, como o 3D que conhecemos.

Na E3 (Eletronic Entertainment Expo) deste ano, os jornalistas puderam experimentar um pouco do que o portátil deve trazer para os jogadores. As informações a seguir são uma tradução livre da matéria publicada no GameSpot, para quem quiser conferir in loco.

"O 3DS da Nintendo está em baixa no estoque da E3, mas conseguimos colocar nossas patas na máquina.



Depois de anunciar o 3DS em março sem cerimônias, a Nintendo puxou todos os freios na E3 2010. O console tomou a última parte da conferência da companhia e essencialmente vale a pena pelas filas de várias horas no seu estande. No momento, a Nintendo não anunciou uma data de lançamento ou preço para o portátil.

Telas

A maior mudança à plataforma portátil da Nintendo é a adição de 3D sem a necessidade de óculos. Somente a tela de cima será usada para exibir gráficos em 3D. A tela de baixo foi testada para ser usada como um painel 3D mas decidiram contra a segunda tela pelo fato de a interatividade da touch screen atrapalhar o 3D. Dependendo do jogo, alguns elementos visuais realmente saem da tela, e há muita profundidade, a ponto de você querer alcançar dentro do jogo. No entanto, esse efeito só funciona se você estiver olhando a tela do ângulo certo, do contrário irá parecer borrado.

A Nintendo aumento ou tamanho e a resolução da tela de cima para 3.53 polegadas e, de acordo com a tabela oficial de dados, a resolução dela é de 800x240. Se isso soa estranho, é porque realmente é. De acordo com a Nintendo "400 pixels são posicionados para cada olho para permitir a visualização 3D." A Nintendo não explicou muito bem a frase, mas nós especulamos que existem na verdade duas telas no mesmo lugar, cada uma visível em determinados ângulos. Como resultado, cada olho vê apenas 400 pixels de largura, sendo o dobro disso 800 pixels. A resolução real portanto seria de 400x240, o que também dá uma proporção de 1.66, colocando a tela entre os aspectos do padrão de 16:9 e 16:10.




A touch screen de 3.02 polegadas recebeu uma melhoria na resolução para 320x240 comparando com a tela de LCD de 256x192 presente em todos os modelos de DS atuais.


Parte interna

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata indicou que o Nintendo 3DS teria um processador melhorado, mas poucos detalhes foram dados além do dito. A resolução da tela de cima --e se a renderização 3D no PC pode ser tomada como indicador--só fortalece a crença de que o 3DS terá um processador mais potente. Fazendo as contas, o 3DS tem que empurrar 2,7 vezes o número de pixels em relação ao DS.

Pelas nossas observações, a nova versão de Mario Kart parece bem afiada. Os karts e os personagens estão tão detalhados quanto em Double Dash (GameCube), e o efeito 3D adicionado aos itens deixa tudo melhor ainda. Voar por aí em Kid Icarus foi incrível. As nuvens flutuam direto para dentro dos seus olhos e os inimigos saltam para fora da tela.


As especificações

O Nintendo 3DS ainda é um trabalho em desenvolvimento, mas os dados do protótipo o deixam com 5,3 polegadas de largura por 2,9 polegadas de comprimento por 0,8 polegadas de grossura. Só pra efeito de comparação, o DSi tem 5,4 polegadas de largura por 2,95 de comprimento por 0,74 de grossura. Funcionalmente, segurar o Nintendo 3DS é praticamente o mesmo que segurar o DSi. Duvidamos que o tamanho final irá mudar muio em relação ao protótipo.




Câmeras

A Nintendo colocou câmeras na sua plataforma portátil quando lançou o DSi. O 3DS dá um novo passo para frente com a adição de duas câmeras externas e uma interna. As câmeras duplas externas permitem que o 3DS tire fotos em 3D. Como o DSi, as câmeras de 0.3 megapixel (640x480) encontradas no 3DS não forçam muito no que diz respeito à qualidade geral de imagem. Não chegamos a testar as câmeras, mas esperamos fazê-lo em breve, então lembre-se de ficar atento às nossas impressões nos próximos dias do evento.


Controles

Todos os mecanismos de controle presentes no DS estão no 3DS, mas a Nintendo conseguiu adicionar mais alguns. Novos ao 3DS são os sensores de movimento, um giroscópio, uma alavanca analógica (à que a Nintendo se refere como "Slide Pad"), e um slider de profundidade 3D, que é usado para ajustar o efeito 3D. O slider serve para ajustar o quanto de 3D você quer ver. Você pode optar até mesmo por visualizar a tela em 2D. Também foi adicionado um botão Home para poder voltar ao menu do sistema mais facilmente.

O analógico tem um tamanho bom e facilita a realização de movimentos mais sutis. Achamos fácil fazer pequenos ajustes enquanto jogávamos, o que significa movimentos precisos.




Não tivemos a oportunidade de testar os novos controles de movimento. Por nossos encontros com o 3DS até agora, notamos que inclinar o portátil demais acaba com o efeito 3DS. Pelo vídeo preredenrizado de Zelda que vimos, ângulos extremos fazem os gráficos ficarem um tanto pontiagudos. Veríamos partes alteradas de nuvens, do Link e de sua égua. Imaginamos que a maioria dos jogos não te fará ficar balançando de um lado pro outro como resultado disso.


Conectividade Wireless

O Nintendo 3DS se comunica sem fio por Wi-Fi 802.11 e suporta WPA e WPA2 como protocolos de segurança. Mas a grande mudança nas comunicações está mais no modo como ele se comunica. Mesmo quando está desligado, o console poderá acessar a internet e atualizar rankings e quests e até mesmo baixar fases. O Wii funciona de maneira semelhante quando tem essa opção habilitada e é deixado em stand-by.


Portas

A Nintendo deu ao 3DS a capacidade de rodar tanto jogos do 3DS quanto do DS tradicional. Como o DSi, o 3DS também tem uma entrada para cartão SD. Junto a saída de som também há o terminal de carga da bateria.


Duração da Bateria

A Nintendo não tinha nenhuma estimativa oficial quanto a duração da bateria, mas numa sessão de perguntas e respostas, descobrimos que a empresa espera lançar o 3DS com uma bateria com capacidade semelhante à do DSi.
"

Para novidades sobre o 3DS, fique de olho no GameSpirit.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...