Notícia Dia triste para os fãs de Saint Seiya


Por: ~


Dia triste para os fãs de Saint Seiya

É um clichê monstruoso abrir uma nota com uma frase dessas, mas é fato: o mundo da animação japonesa acordou mais triste e mais pobre com o passamento de Shingo Araki, melhor conhecido pelos brasileiros como o character designer da versão animada de Cavaleiros do Zodíaco – sendo talvez o maior responsável pela popularização dos personagens originalmente criados por Masami Kurumada ao polir sua imagem para outras mídias. Mas a carreira dele é bem mais extensa do que isso, incluindo projetos tão díspares quanto Ulysses 31 (a animação franco-nipônica que abriu as portas das colaborações comerciais entre a indústria de animação japonesa com outros países), Rosa de Versalhes, Angel a Menina das Flores, Babel II, UFO Grendizer e Cutey Honey (baseado na obra de Go Nagai). Atualmente, Araki se encontrava aposentado, aparecendo em alguns projetos eventuais aqui e ali (como a história em quadrinhos Smiling Children, publicada originalmente em seu blog e que se tornou seu único trabalho como quadrinhista). Vale a pena lembrar como seu trabalho acabou deixando uma marca indireta aqui no Brasil também – afinal de contas, Cavaleiros e Angel são itens grandes de nostalgia por aqui.
Araki nos deixa a um mês de completar 73 anos de idade. Ficam aqui nossos respeitos.

Shingo Araki (Osaka, 1 de janeiro de 1939 — 1 de dezembro de 2011) foi designer de animes. Trabalhou como character designer dos animes Saint Seiya, Babel II, Cutey Honey, Lady Oscar, Yu-gi-oh! entre outros.

Morreu aos 73 anos.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...