Notícia Dir en grey pode tocar no Brasil em novembro


Por: ~


O site do jornal Destak — uma publicação impressa gratuita que circula por São Paulo e Rio de Janeiro — levantou ontem a possibilidade de a banda Dir en grey vir se apresentar no Brasil no próximo dia 8 de novembro, em São Paulo, como uma das atrações do Festival Maquinária. O destaque da notícia era a confirmação da participação da banda Avenged Sevenfold no evento, mas as informações do último parágrafo desencadearam uma repercussão muito além disso.

O festival [Maquinária] terá duas noites de shows na Chácara do Jockey, ambas voltadas para o rock pesado, como aconteceu na edição 2008. Na primeira noite, em 7 de novembro, tocam Faith no More, Jane's Addiction, Deftones e Sepultura. O grupo Nação Zumbi completa a escalação do palco principal.

No dia 8, o Evanescence assume as vezes de headliner. Avenged Sevenfold, que fez show em São Paulo, no ano passado, e Loaded dividem a noite com a banda americana liderada pela cantora Amy Lee. O time ainda deve ganhar a presença da banda japonesa Dir En Grey e do trio canadense Danko Jones.


Há dois dias, o site oficial do Danko Jones divulgou três datas de shows no Brasil, inclusive uma no dia 8 de novembro, em São Paulo, o que soa como uma confirmação oficial da participação da banda no festival. Por outro lado, a agenda no MySpace do Dir en grey só traz as datas dos shows da banda entre os meses de agosto e setembro, no Japão.

Agora que o Destak Jornal deu o pontapé inicial nas especulações, novas informações devem começar a circular pela Internet em breve. A programação do Festival Maquinária vem sendo aplamente discutida por blogs e sites especializados na Internet brasileira, justamente porque as atrações tem sido anunciadas de forma irregular e repentinamente.

O Festival Maquinária acontece na Chácara do Jockey, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de novembro. É um evento dedicado aos fãs do rock pesado e que já confirmou a participação de bandas como Faith no More, Evanescense, Jane's Addiction, Deftones e Sepultura nessa edição. Nesse contexto, a suposta participação do Dir en grey parece compatível tanto com o cast como com a proposta do festival.

Vale ressaltar, no entanto, que a vinda da banda ao Brasil só deve ser dada como certa mediante anúncio nos canais oficiais de comunicação do próprio Dir en grey ou da assessoria do festival.


Fonte: Radio Blast

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...