Notícia Dublagem de Naruto


Por: ~


Finalmente essa novela teve fim. Na quarta passada foram dublados os 6 primeiros episódios de Naruto. Estes serão eviados a Viz Média que irá analizar e pedir alterações, caso precise.
Esse é um trecho da reportagem do Anime Pró:

"Podemos garantir que todos os dubladores deram o máximo pela série e que todo o processo de adaptação está sendo feito com muito cuidado. Infelizmente, alguns detalhes exigidos pela distribuidora tiveram que ser mantidos, mas sempre que possível, alteramos certos termos para que fique o mais fiéal ao original possivel."

Bem, nada contra a essa massificação de Naruto, sendo esse mias um produto da industria cultural, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer devido ao seu grande sucesso no Japão. O problema está na "americanização" do animê. Não estamos falando de pequenas alterções, mas sim de grandes e representativas alterções no animê. Vejamos o caso de Haku: digamos que Haku é como se fosse um Shun (Cavaleiros do Zodiaco). Haku é um personagem com caracteristicas femininas que inclusive é confunido com uma mulher por Naruto em uma cena na floresta. Haku vive um espirito de devoção total ao seu mestre, Zabuza, que para os americanos ficou como "insunuaçõa ao homosexualismo" e por esse motivo, na versão americana (que já foi dublado, editado e está pronta para ser exibida praticamente) Haku se tornou mulher. Então a cena da floresta ficou descaracterizada e retirada no final. No Brasil, possivelmente haku se torna-ra mulher também, podendo mudar até de nome. Outras coisa também poderiam ser citadas como cortes das cenas de sangue, inclusive as cenas que jorram sangue pelo nariz a lá Mestre Kame (Dragon Ball), ou a duvida de como será traduzido no Sharingan: O Olho vermelho copiador! Bem, talvez seja uma desgraça para os fãs mais antigos e uma maravilha para os que não conhecem, ou talvez não. O melhor a fazer é esperar para ver.

Eis a lista dos dubladores brasileiros:
- Naruto: Úrsula Bezerra (Goku Criança de Dragon Ball GT)
- Sasuke: Robson Kumode
- Sakura: Tatiane Keplermaier (Catherine Bloom de Gundam Wing)
- Chouji: Kleber Brianez
- Kiba: Fábio Lucindo (Ash em Pokémon)
- Shikamaru: Vagner Fagundes (Touya de Sakura Card Captors)
- Hinata: Flávia Narciso (Kaolla de Love Hina)
- Haku: Adriana Pissardini (Profª Mizuki de Sakura Card Captors)
- Ebisu: Cezar Marchetti (Tuxedo Mask de Sailor Moon R)
- 3º Hokkage: Helio Vacari (Capella de Auriga em CDZ, narrador de Gundam Wing)
- Iruka: Silvio Giraldi (Sesshoumaru de InuYasha)
- Kurenai: Samira Fernandes (Sakura de Sakura Wars)
- Zabuza: Welington Lima (Hajime Saitou de Samurai X)
- Kakashi - Élcio Sodré (Shiryu de Cavaleiros do Zodíaco)
- Asuma: Nestor Chiesse (Hisoka em Hunter X Hunter)
- Ino: Fernanda Bulara (Tomoyo de Sakura Card Captors)
- Konohomaru: Fátima Noya (Shin-chan de Crayon Shin-chan)

FONTE: Site da Anime Pró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...