Notícia [EDITADO 3X] Terremoto no Japão


Por: @


Boa noite a todos!

Como muitos já devem estar cientes, no dia 11 de Março, ocorreu um violento terremoto no Japão - cuja magnitude registrada foi de 8.9 na Escala Richter - causando a morte de centenas de pessoas e o desaparecimento de outras dezenas de milhares (quantias que vão, infelizmente, aumentando com o passar do tempo, segundo as autoridades japonesas).

Nós do Staff do AnimeSpirit gostaríamos de deixar registrada aqui nossa preocupação em relação aos habitantes desse país que tanto contribui cultural e humanamente para o planeta, e, acima de tudo, queremos expressar nossa forte torcida para que esse povo tão único e importante consiga superar da melhor maneira possível todos os danos (humanos e materias) que sofreram.

Obs: Vale lembrar que alguns blogs, sites e perfis no Twitter estão atualizando constantemente suas páginas com notícias sobre as situações de personalidades da cultura japonesa. Aqui, por exemplo, você pode acompanhar a lista dos cantores e bandas do cenário J-Rock que se pronunciaram após o terremoto.


EDIT (14:53 - 13/03/2011):

Escreveu "Bella-Tayoukai"
Também há perfis no Twitter que divulgam sobre os mangakás que deram sinal de que estão bem. O que eu acompanho é @GrupoDINAMOblog, um twitter espanhol. Pelo que vi agora, os que ainda se encontram sem se manifestar são Hoshino Katsura, Hiro Mashima eRumiko Takahashi.
#Prayforjapan


EDIT (20:39 - 13/03/2011):

Escreveu "KristenLane"
Há também uma lista divulgada no Anime News Network, com nomes de personalidades envolvidas na indústria de animes que deram sinal de estar bem após o terremoto, e está sendo atualizada constantemente. Confiram <a rel="nofollow" href="http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-03-11/anime/manga/game-industry-members-check-in-after-quake/"; class="link">aqui</a>.


EDIT (13:57 - 14/03/2011):

Escreveu "Camus-"


O Mangaká Hiro Hashima foi encontrado e segundo informações está ferido, mas ainda não se sabe a gravidade do estado dele.<br><br>Fonte: Grupo Dinamo



EDIT (14:15 - 14/03/2011):

Escreveu "Camus-"


Foi revelado que o cantor japonês <b>GACKT </b>organizou uma instituição de caridade "<b>SHOW YOUR HEART</b>" ("MOSTRE O SEU CORAÇÃO"), para arrecadar fundos destinados as vitímas do terremoto e tsunami de 2011(saiba mais do incidente no Universo Japonês.<br><br>Como um dos representantes de "Show your Heart", Gackt afirmou: "Queremos emprestar a nossa força, que embora não seja capaz de realizar milagres, terá força sigular com a participação de todos. Neste tipo de adversidade, precisamos ter a coragem de dar uma mãozinha."<br><br>Na página oficial de "Show your Heart", muitas celebridades, incluindo Shinya (LUNA SEA), Norika Fujiwara, DAIGO (de BREAKERZ) e Haruna Ai, deixaram mensagens de apoio.<br><br>Doações poderão ser realizadas através de depósito direto na conta bancária de "Show your Heart". Os fundos recolhidos serão distribuídos às vítimas através da Cruz Vermelha Japonesa e associações comunitárias locais. <br><br>Site oficial: <a href="http://static.hangame.co.jp/hangame/extra/showyourheart/index.html"; class="link" rel="nofollow" target="_blank">http://static.hangame.co.jp/hangame/extra/showyourheart/index.html</a><br><br><i><br>Fonte: Blast! e Jame-World</i>




EDIT (23:40 - 18/03/2011):

Escreveu "Camus-"
Até agora, foram confirmados oficialmente 6.911 mortos no desastre natural duplo, que transformou cidades inteiras em terrenos alagados e cheios de entulho.

Outras 10.319 pessoas estão desaparecidas, segundo a Polícia Nacional.

Cerca de 390 mil pessoas, incluindo muitos japoneses idosos, estão sem casa e tentando se proteger das baixas temperaturas no Japão em abrigos na costa nordeste.

Alimentos, água, medicamentos e aquecimento são escassos.

Nesta sexta, o governo japonês admitiu que sua resposta ao terremoto e ao tsunami da semana passada poderia ter sido mais rápida. Segundo o porta-voz Yukio Edano, planos de contingência falharam em antecipar a escala do desastre.

Fonte: Folha Online


Agradecemos a sua atenção.

Atenciosamente,
Equipe AnimeSpirit


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...