Notícia Editora JBC: Made in Japan 120


Por: ~




Prepare-se para conhecer o impressionante universo do cotidiano dos japoneses. Nesta edição especial, que comemora os 10 anos da Made in Japan, revelamos hábitos, costumes, lugares, invenções, atitudes que mais surpreendem os estrangeiros no Japão.

Reunimos pela primeira vez em uma só edição as principais curiosidades do dia-a-dia dos japoneses. A reportagem é resultado da vivência de uma década de funcionários dos mais diversos departamentos da Editora JBC, a maioria dos quais mora ou já morou no arquipélago. Foi a partir do depoimento e das sugestões de cada um que elaboramos um roteiro das manias japonesas que mais surpreendem aqueles que não são nativos. As matérias também se basearam em uma pesquisa do Instituto Interwired, que levantou as dificuldades de compreensão que os estrangeiros enfrentam quando vão visitar ou morar no Japão. Veja alguns exemplos dos temas mostrados na edição especial:

Estilo
Andar pelo bairro Harajuku, o mais fashion de Tokyo, é ter certeza absoluta de que os japoneses não são todos iguais. Os estilos são ousados e impressionam. Até homens de chapinha no cabelo podem ser vistos pelas ruas.

Banheiro
Ir ao banheiro no Japão é uma aventura para quem não está acostumado. Dá para encontrar nos banheiros japoneses desde privadas high-tech cheias de botões até um simples vaso sem assento no chão.

Pets
Os animais são tão queridos no arquipélago, que serviços dos mais inusitados estão à disposição dos bichos. Um exemplo é a máquina de lavar cachorro. O amor aos animais é tanto, que os queridinhos da garotada são os nada convencionais besouros gigantes.

Casa
A falta de espaço dos minúsculos apatos das grandes cidades é uma dificuldade enfrentada por quem vai morar no Japão. Para conviver com o tamanho reduzido, só mesmo apelando à funcionalidade dos móveis e eletrodomésticos. Casas com mais de um dormitório são chamadas de mansion.

Sexo
Nada da imagem de sérios e santinhos que os japoneses carregam. Para ter uma idéia, a maior indústria de sexo do mundo fica no Japão, onde é normal ir a pé ao motel e buscar serviços eróticos com a maior naturalidade.

Embalagens
Comprar um produto pela aparência não quer dizer que você será enganado. Além de práticas, as embalagens são muito bonitas e bem-feitas. Tem pote de chiclete que já vem com uma espécie de post-it para que ninguém saia grudando a goma por aí.

Celular
Falar pode ser considerado o de menos dentre as inúmeras funções dos celulares. O aparelho é tão útil, que dá até para pagar contas como se fosse um cartão de banco.

Supermercado
Nada de fazer as compras do mês. Grande parte da população compra só o que vai consumir no mesmo dia. As quantidades são bastante curiosas. De tão cara, a banana é vendida em unidade.

Trem
Um dos meios de transporte mais populares, o trem possui suas particularidades e pode ser considerado uma extensão da própria casa por alguns. Na confusão organizada dos horários de pico, um profissional "empurrador" dá uma ajudinha para que todos entrem no vagão.

Bicicleta
Mesmo com tanta tecnologia, a bicicleta continua com espaço garantido entre as opções de transporte dos japoneses. Pessoas de todas as idades, profissões e classes sociais utilizam a magrela no dia-a-dia e disputam espaço com os pedestres nas calçadas.

Made in Japan 120
84 páginas
R$ 6,50 (Brasil)

Fonte: Anime Pró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...