Notícia Eidos Tentou Manipular Notas De Críticas, Diz Site


Por: ~




De acordo com o site Videogaming247, a Eidos tentou manipular as notas de "Tomb Raider: Underworld" no site Metacritic ao enviar requisições para que críticas negativas só fossem publicadas depois que o jogo estivesse nas prateleiras.

A história surgiu com um comentário do jornalista de games Guy Cocker em seu microblog Twitter. Segundo ele, que trabalha no braço britânico do GameSpot, a Eidos requisitou que, "se você pretende dar menos de oito para 'Tomb Raider: Underworld', precisamos que você publique a análise depois de segunda-feira [24]".

A companhia responsável por "controlar" as notas do game seria a Barrington Harvey, empresa responsável pelas relações públicas da Eidos no Reino Unido. "Correto. Estamos tentando administrar as notas a pedido da Eidos", disse a companhia. "Estamos tentando manter uma média elevada no Metacritic [site agregador de resenhas]".

Já Simon Byron, um dos diretores da Barrington Harvey, disse que a companhia está trabalhando duro para garantir que as notas de "Tomb Raider: Underworld" estejam "alinhadas" com as previsões internas da companhia, mas disse que não tem poder de influência para "silenciar" as críticas, tanto que, na semana passada, já haviam inúmeras notas abaixo de oito. A única exigência da companhia é que não fossem publicadas antes do dia 19.

Vale notar que esta é a segunda polêmica relacionada à análise de jogo da Eidos em menos de um ano. Em novembro de 2007, correu a especulação de que Jeff Gerstmann, ex-diretor editorial do site Gamespot, foi demitido por dar uma nota baixa para "Kane & Lynch: Dead Men". A Eidos havia investido pesadamente em publicidade no site e, após o incidente, a análise em vídeo do jogo foi retirado, junto com as propagandas.

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...