Notícia Escola primária dos EUA adota Wii Music em aula


Por: ~




Há um ano, a apresentação de "Wii Music" durante a E3 2008 falhou em empolgar os jogadores entusiastas da Nintendo. O jogo também não foi um sucesso de crítica, mas isso não impediu que milhões de cópias fossem vendidas no mundo todo. Mas ultrapassando os limites da indústria de videogames, "Wii Music" está ganhando uma nova utilidade nas escolas de ensino fundamental nos Estados Unidos.

Em janeiro, a Nintendo confirmou que seu jogo estava sendo levado para as salas de aula através de várias parcerias fechadas. Essas parcerias começaram a se tornar realidade na semana passada, quando a escola H.D. Cooke, que fica na capital Washington, passou a adotar o jogo. Outras 50 escolas podem incluir "Wii Music" em seus programas didáticos.

A iniciativa não tem como meta "ensinar" música, mas para fazer os estudantes se interessarem por artes e música através de um meio interativo. O novo programa tem o apoio de Michelle Rhee, chanceler do sistema escolar público de Washington, que deseja colocar em prática a política de que cada escola na região tenha um professor de música.

Em "Wii Music", o usuário pode tocar 50 tipos diferentes de instrumentos, que vão desde pianos e violinos até o chip de som do NES. Não se trata de um jogo, mas de um "brinquedo", segundo o criador Shigeru Miyamoto, pois há bastante liberdade para tocar as músicas. A bateria é um dos instrumentos mais completos em "Wii Music", pois usa, além do Wii Remote e do Nunchuk, o Wii Balance Board, dispositivo em forma de balança que vem junto com "Wii Fit".

Veja também

Ao no Exorcist em 2017!
Ao no Exorcist em 2017!
Shingeki no Kyojin em 2017!
Shingeki no Kyojin em 2017!

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...