Notícia Especial > Drama CD & Radio Drama


Por: ~


Especial > Drama CD & Radio Drama

Se voce e um fã de anime, ao menos já deve ter ouvido falar em "Drama CD" de algum anime qualquer, mas o que diabos é isso?


O que é Drama CD?
Muitos acham que e algum tipo de CD de música, mas não é exatamente isso. Hoje em dia já não existe mais, mas quem nunca ouviu falar em "Rádio Novela" que passava nos rádios antigamente? Drama CD é exatamente isso, uma Rádio novela de anime em CD, que é vendida só no Japao (em japonês, claro). Ah sim! Hoje em dia já tem também Drama CD de jogos, principalmente os RPGs que possuem personagens com vozes.

- Rádio novela de anime?
Geralmente em um Drama CD, e criado um novo capítulo para o anime, sem que essa nova história interfira com a história original da série. Algumas vezes também, ele conta a história passada do anime, que não chegou a ser contada no anime, ou então uma história completamente paralela.
Comparado com anime, fazer drama cd é bem simples, pois é só reunir os dubladores do anime (as vezes alguns dubladores originais são substituídos por outros) e uma equipe de áudio pra fazer os barulhos pra termos uma noção do que está acontecendo. As vezes existem também algumas novas músicas adicionais de brinde no CD, que são a abertura e o encerramento do drama. É daí que vêm uma parte das músicas que não são tocadas nos animes, mas são encontradas nos CDs de Álbum do anime.

- Mais...
O Drama CD é bem famoso no Japão, principalmente pelo público otaku de lá que adora vozes kawaii (bonitinhas) das dubladoras. Os CDs dos dramas são encontrados principalmente em lojas especializadas em anime, e em algumas lojas de músicas, e eles costumam custar em torno de 3000 Yens (Aprox. 30 Dólares). Felizmente para os japoneses, antes de o drama ser lançado em CD, a história do drama é dividido em episódios, e então eles são transmitidos via rádio no Japão que são chamados de "Radio Drama". O tempo de duração do CD varia de drama pra drama, e eu já escutei dramas que variam desde 20 minutos até 1 hora. Infelizmente nem todos os animes possuem o seu próprio drama cd, principalmente os que não fazem tanto sucesso, mas já os que fazem sucesso possuem diversos, principalmente os "Lovecome", que e uma mistura de comédia e romance. Por exemplo, só a série "Slayers" (meu favorito :D) possui 4, fora a série "Slayers Next", que tem mais 4.

- Mas isso presta?
Infelizmente as histórias dos dramas não chegam a ser tão intrigantes, mas a maioria não decepciona, fora que já vale a pena de ser ouvida, pois é como se fosse um episódio especial do anime. Em alguns mais chatos, como não tem animação nem onde ficar olhando, você pode acabar fechando os olhos e acabar dormindo se o roteiro nao o manter acordado ;). Se você entende japonês, quer ver mais uma aventura do seu anime predileto e acha que vale a pena pagar pra importar isso, então vá em frente!

- Alguns que eu conheco:
Abaixo vai uma listinha de animes que eu sei que tem o seu próprio drama cd:

The Slayers - (4 Drama com novas aventuras)
Slayers Next - (4 Drama com novas aventuras)
Slayers Premium (A versão DVD do filme veio com um Drama CD de brinde)
Kanon (Tem mais de 10 dramas)
Fruits Basket (Tem mais de 2)
Sorcerous Stabber Orphen (Pelo que sei, ele tem 2 dramas que conta o passado do Orphen, que é mais puxado do roteiro do mangá)
Happy Lesson (Tem em torno de 10)
Inuyasha
Scryed
Xenosaga (Drama do jogo para Playstation 2)
Uchuu no Stellvia
.Hack
Love Hina
Onegai Teacher
Sister Princess
Yu yu Hakusho

Uma dica para pesquisar se um anime possui o seu drama cd é simplesmente digitando "Nomedoanime Drama CD" em site de busca (recomendo Google).

Ps: só avisando pra quem está na dúvida se existe alguma alternativa (fansub) pra isso, até hoje nunca ouvi falar em fansub que legenda essas coisas, mas se alguém conhecer, me avise por e-mail que eu coloco aqui.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...