Notícia Estaria a MS trabalhando no problema de armazenamento do X360?


Por: ~




Em uma recente entrevista com o site 1UP a respeito das dificuldades que a RockStar encontrou na produção de Grand Theft Auto IV (lançamento previsto para o dia 29/04/2008) Dan Houser (Vice-Presidente da Rockstar Games) enfatizou o problema que a capacidade de armazenamento do X360 causou durante o desenvolvimento do jogo.

Se o DVD(9) já é um problema, o fato de a Microsoft não incluir um disco rígido (hd) em todos os modelos de Xbox 360 vendidos (caso atualmente da edição "arcade") também foi um dilema.

"Eu acho que o X360 vai ter que solucionar esse problema de que estamos falando. Eu posso imaginar várias maneiras para isso ser resolvido. Espero que eles adotem uma delas no ano que vem ou algo assim, porque vai ser mais do que uma discussão. Se nós já estamos enchendo o disco agora, onde vamos parar? Menores é que nossos jogos não vão ficar. Eu acho que esse problema está afetando vários jogos nesse momento. Eu tenho certeza de que eles vão vir com uma solução inteligente".

Houser não é o primeiro produtor a reclamar sobre as limitadas capacidades de armazenamento do X360. Neste mês, Rory McGuire (game designer líder de "The Bourne Conspiracy") disse que a Microsoft deveria incluir um disco rígido em todos os seus consoles.

"Voltando no passado, eu desejaria que a Microsoft tivesse feito a escolha de ter discos rígidos [em todos os modelos] como a Sony fez com o PS3", disse ele. "Desenvolvedores certamente se beneficiaria [de um HD]. Se você tem um HD, o jogo toda carrega mais rápido. Obviamente, você vai encarar um pequeno tempo de instalação, mas o desenvolvedor se beneficia com isso e você definitivamente se beneficia como um jogador. Então, eu acho que esse foi um dos erros que a Microsoft fez com o Xbox 360".

A Microsoft, no entanto, diz que está mais do que feliz com seu atual lineup de modelos, que inclui o "Arcade" - uma unidade sem disco rígido - e os Pro e Elite, com HDs de 20GB e 120GB respectivamente.

"Você é um jogador, eu sou um jogador, estamos conectados na Live, queremos baixar conteúdos, então par anós, definitivamente queremos um HD", disse Aaron Greenberg, Gerente de Produto do Grupo Xbox 360 na Microsoft.

"...Essa é definitivamente a solução certa para nós, e francamente para uma grande maioria de nossos consumidores. Para meus amigos que querem ficar online e ter a completa experiência de entretenimento, eu definitivamente recomendo que eles tenham um console Pro ou Elite".


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...