Notícia Etapa JBC Brasil do WCS em contagem regressiva


Por: ~


O momento da grande final brasileira do World Cosplay Summit já está chegando: sábado, dia 09/06, na Casa das Caldeiras (Barra Funda-São Paulo) finalmente o público conhecerá qual a dupla que representará pela segunda vez nosso país na competição que premia anualmente os melhores cosplayers do mundo. Você ainda pode garantir sua presença, adquirindo os ingressos até o dia 08/06, com a promoção de meia-entrada.

Esse evento super aguardado, que terá como mestres de cerimônia os carismáticos apresentadores Geovanna Tominaga e Kendi Yamai, trará atrações imperdíveis, com

-Francesca Dani: A cosplayer mais famosa do mundo;

-Edu Falaschi: Vocalista da banda Angra;

-Ricardo Cruz: Membro brasileiro do JAM Project;

-The Face: Grupo nikkei de street dance.

Para tornar a noite ainda mais especial, na área do evento o público poderá conferir duas exposições exclusivas: Fotos do desfile “A Costura do Invisível” - estilista Jum Nakao e "Dreamland II" - pôsteres de animes pertencentes ao acervo da Fundação Japão.

Todos os cosplayers que irão se apresentar já foram definidos: serão, ao todo, 15 duplas. Dentre elas: 13 foram selecionadas em audições de eventos-parceiros; uma por repescagem e uma por classificação automática por vencer a Etapa JBC Brasil em 2006. O corpo de jurados que irá avaliar a apresentação dos cosplayers também merece destaque à parte, pois é composto por pessoas de alto renome no meio da cultura japonesa, moda, anime e mangá. São eles:

Jo Takahashi - diretor da Fundação Japão; Jum Nakao - estilista e artista plástico; Pablo Miyazawa – jornalista da revista Roling Stone; Francesca Dani – a cosplayer mais famosa do mundo; Masami Toku - professora da Universidade de Chico, PHD e pesquisadora de mangá; Atsuko Yamakawa - diretora da TV Aichi; Ricardo Cruz - tradutor e membro brasileiro do JAM Project; Marcelo Del Greco - editor dos Mangás JBC e Arnaldo Oka - tradutor-chefe da JBC.

Além das atrações, o público irá conferir com exclusividade o lançamento de mais um título de mangá JBC.


Fonte: AnimePró

Veja também

Ao no Exorcist em 2017!
Ao no Exorcist em 2017!
Shingeki no Kyojin em 2017!
Shingeki no Kyojin em 2017!

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...