Notícia Expresso do Amanhã finalmente estreia nos cinemas brasileiros


Por: ~


Expresso do Amanhã finalmente estreia nos cinemas brasileiros

O ditado popular "Antes tarde do que nunca" define perfeitamente a situação do filme Expresso do Amanhã. O longa-metragem estreia esse final de semana nos cinemas brasileiros, com um atraso de mais de 1 ano em relação a sua restrita distribuição nos Estados Unidos, em 27 de junho de 2014, e mais de 2 anos da premiere na Coréia do Sul, em 2013.
O filme passou por diversas batalhas entre os detentores de seus direitos, e demorou para ser liberado nas salas dos Estados Unidos e Reino Unido, e ao chegar ao Brasil, mais discussão começou em relação a seu lançamento, e não se sabia se o filme iria direto para DVD ou se passaria pela tela grande.
Finalmente, decidiu-se por exibi-lo por aqui, para a felicidade dos fãs de Chris Evans, Jamie Bell e Tilda Swinton, que estão no elenco.
O filme de ficção científica traz uma clara crítica social, e a sinopse mostra um pouco do rico enredo da produção: "Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imenso trem chamado Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário."
O longa-metragem é baseado na HQ francesa Transperceneige, de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, que aborda uma mudança climática que congelou o planeta inteiro e perdura por quase duas décadas. O que resta da humanidade reside no trem Expresso do Amanhã, que circula constantemente e separa os passageiros por classes sociais. Enquanto a maioria passa fome e frio, outros têm conforto e luxo. Curtis (personagem de Chris Evans) é um jovem líder da seção miserável do trem-máquina, que insatisfeito com as injustiças, decide unir seus colegas em uma revolta, visando invadir os demais vagões e encontrar a autoridade que comanda tudo.
Também estão no elenco Song Kang-ho, Octavia Spencer, Ewen Bremner, John Hurt, Ed Harris, Go Ah-sung e Luke Pasqualino. A direção ficou por conta do sul-coreano Bong Joon-ho, que também criou o roteiro junto com Kelly Masterson.
Assista abaixo aos trailers oficiais do filme "Expresso do Amanhã".

Fontes: Adoro Cinema, Playarte.




Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...