Notícia Falece dublador de Happosai em Ranma ½


Por: ~


Falece dublador de Happosai em Ranma ½

Ichirô Nagai, dublador de Namihei (Sazae-san) e Happosai (Ranma ½), foi encontrado morto nesta segunda-feira de manhã. Nagai tinha 82 anos.

Nagai estava em uma estação de televisão em Hiroshima para gravar a narração de um programa no domingo a tarde. Depois de terminar uma refeição, ele foi para o hotel. A partir do momento em que ele não deixou o quarto na manhã seguinte, a equipe do hotel entrou para verificar se algo havia acontecido, e descobriram-lhe caído na banheira. Ele foi declarado morto no hospital. A causa da morte é desconhecida, e a polícia está investigando o assunto.

Entre seus trabalhos, incluem-se Konakii-jiji em várias versões do Gegege no Kitaro, Dr. Sakezo Sado em Space Battleship Yamato, Karin-Sama e Tsuru Sennin em Dragon Ball, Professor Amamori em Queen Millenia, Dr. Reichwein em Monster, entre outros. Em filmes live-action, ele dublou Dumbledore nas versões japonesas nos filmes Harry Potter e Yoda nos filmes de Star Wars.

Toshio Furukawa, Akira Kamiya e Kappei Yamaguchi mandaram mensagens lamentando sua morte.


Fonte: Anime News Network

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...