Notícia Final Fantasy Crystal Chronicles finalmente lançado em inglês *.*/


Por: ~


"Crystal Chronicles", lançado em 2004 para o GameCube, marcou a volta de "Final Fantasy" para um console da Nintendo, fato que não ocorria desde 1997, quando foi lançado a sétima edição do famoso RPG para o PSOne.

Não foi um episódio canônico da série, mas inovou por ser um dos poucos a usar o aparelho que conecta o GameCube com o Game Boy Advance.

A produtora Square Enix, hoje muito mais generosa com a Nintendo, também está fazendo um "Crystal Chronicles" para o Nintendo DS. De fato, a proposta do game é ideal para o portátil de duas telas da companhia de Kyoto.

O jogo apresenta os gêmeos Yulie e Cherinka, que são os protagonistas do jogo. A mecânica do jogo está muito similar ao do antecessor, apesar da capacidade modesta do portátil. As cavernas trazem estrutura complexas, não-lineares. Há diversos tipos de armadilhas, além de mecanismos como interruptores e botões.

O esquema de jogo também lembra o do original, com um botão para atacar e outro para segurar e arremessar objetos e itens. O jogador também pode pular e, no ar, acertar uma espadada para baixo. A tela sensível serve para escolher os itens. Ao arrastar o objeto para a figura do personagem, ele aparece na tela de jogo. Para usar o item, deve-se pressionar o botão X e escolher o alvo com o direcional.

Naturalmente, o game também possui uma modalidade multiplayer, que é seu foco. Agora, as partidas estão mais livres, pois você não precisa mais carregar as "crystal spheres" junto.

A produção é caprichada, com direito a dublagens. Ainda há muitas cenas com apenas textos, mas, em se tratando de Nintendo DS, ainda chega a espantar.

"Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates" é um jogo exclusivo para Nintendo DS.

Veja também

Ao no Exorcist em 2017!
Ao no Exorcist em 2017!
Shingeki no Kyojin em 2017!
Shingeki no Kyojin em 2017!

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...