Notícia Gatchman em longa-metragem


Por: ~



Para os fãs dos eternos animes clássicos dos anos 70, as últimas notícias sobre filmes têm se mostrado sonhos, que mal podem esperar para serem vistos nas telonas.

Alguns já vibraram com as notícias das filmagens de Speed Racer e Robotech, agora é a vez de Gatchman, também conhecido no Brasil como G-Force, A Batalha dos Planetas, ou ainda Eagle Riders ou Esquadrão Águia, dependendo da fase em que estavam os episódios e também da distribuidora e dubladora.


Uma das melhores notícias para os fanáticos que temem que o longa torne-se uma piada, como uma espécie de Power Rangers, é o fato de que o filme será todo realizado em computação gráfica.

Paul Dini, co-roteirista da produção, declarou em uma entrevista oficial que sabe a importância do anime e tentará permanecer o mais fiel possível ao roteiro original de cenário futurista.


O anúncio da participação de Dini no filme foi feito por Francis Kao, Co-CEO & Chief Creative Officer da Imagi Animation Studios, que declarou estar muito contente de ter Paul no time de Gatchman, “Seu extenso conhecimento em animações e histórias de super-heróis será uma grande contribuição para este ambicioso filme de ação”.

Paul Dini ficou muito conhecido por ser um excelente roteirista de séries de televisão, quadrinhos e desenhos animados, sendo responsável por sucessos como “Batman: The Animated Series” e Countdown, além de ter participado de especiais da DC Comics, como Guerra Contra o Crime e Paz na Terra, e da produção de Lost, por algum tempo.


Por sua vez, o responsável por desenvolver o filme em CG é ninguém menos do que Kevin Munroe, o roteirista de Tartarugas Ninjas (TMNT).

Para quem não conhece, o anime original foi criado por Tatsuo Yoshida, em 1972, com o nome de “Kagaku Ninja Tai Gatchman” (traduzido para o inglês como “Science Ninja Team Gatchman”), e contava a história de cinco jovens (Ken, Joe, Jun, Jinpei e Ryu) com habilidades especiais, que foram recrutados por uma organização secreta e incumbidos de livrar a Terra de uma invasão alienígena, do poderoso Galático.

A primeira fase do anime teve 105 episódios, e foi exibida entre 1972 e 1974 no Japão, sua segunda temporada teve início em 78 e a terceira fase em 79, sendo que um OVA foi produzido somente no ano de 1994.

Por sua vez, o filme tem previsão somente para o início de 2009.

Fonte: Henshin!

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...