Notícia Governador de Tóquio diz que ACE mereceu o tsunami


Por: ~




Diante da nova regulamentação de animes, mangás e jogos em Tóquio, a qual promoverá revisões e edições em obras consideradas nocivas da ordem social, empresas do meio demonstraram sua revolta à nova lei.

A maior delas foi o boicote planejado ao evento Tokyo International Anime Fair (TAF). Dez editoras se uniram para formar a Anime Contents Expo (ACE), convenção que aconteceria no mesmo dia da TAF. Com os desastres em março no Japão, ambos os eventos foram cancelados.

Diante disso, através de um programa de discussão na TV, o governador de Tóquio Shintaro Ishihara falou sobre o assunto, lançando um comentário considerado desnecessário:

“Eu não sabia que editoras eram tão paranoicas. Tinha o Anime Fair, mas elas falaram: ‘nós não iremos e vamos fazer um [novo evento] em Makuhari’. Então, o terremoto aconteceu. Ambos foram cancelados. Mereceram.”

Esta não é a primeira vez que Ishihara tece comentários polêmicos. “Temos homossexuais aparecendo até mesmo na televisão” e “A identidade do povo japonês é o egoísmo. Acho mesmo que o tsunami foi uma punição divina“, incluem na lista. O governador, reeleito para o quarto mandato seguido em abril, é o principal defensor da Lei 156, que vigora a partir do dia 1º de julho. A primeira lista de títulos a serem revistos foi divulgada nesta última semana.

Fonte: Anmtv

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...