Notícia Governo do Japão cria feira para animação, quadrinhos e games.


Por: ~


Segundo o jornal japonês Yomiuri, o Ministério da Economia e Indústria do Japão decidiu pela realização de um evento conjunto que reúne games, animação e mangá com o intuito de tornar competitiva no mercado internacional essa produção cultural. O orçamento será de dois bilhões de ienes (US$ 17 milhões).

A feira terá o nome de Tokyo Contents Carnival e será realizado em data próxima à do Festival Internacional de Cinema de Tóquio, um dos 12 grandes festivais de cinema realizados no mundo, que acontece no último trimestre de cada ano. O intuito é exibir animações, jogos e programações de TV do Japão e do mundo, além de encontros de negócios, simpósios e trocas de experiência entre profissionais das respectivas áreas.

O planejamento detalhado está programado para ficar pronto em janeiro de 2007. Ainda não sabe se a Tokyo Contents Carnival substituirá os eventos tradicionais, como a Tokyo Game Show, dedicada aos games, que acontece numa data bastante próxima. O governo japonês analisa que a produção de animes e jogos é sustentado por talentos individuais e fãs, não tendo uma estrutura clássica de negócio.

Fonte: UOL


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...