Notícia Greenpeace faz campanha no Japão


Por: ~



Um dia as baleias nos salvaram na luta contra a fome, hoje é a nossa vez de salvá-las. Assim termina a nova campanha do Greenpeace que está sendo exibida, em formato de anime, no Japão.

A propaganda Man and Whale (O homem e a Baleia) foi produzida por um dos diretores mais renomados do país e ganhador do Academy Award de animação, Koji Yamamura, em conjunto com a agência de publicidade Leo Burnett.

O filme procura conscientizar a população sobre as espécies que estão sendo dizimadas a cada ano em prol da culinária exótica local. Esse costume teve início no período pós-guerra, quando havia uma grande escassez de alimento e a carne de baleia foi adotada por ser uma fonte extremamente valiosa de proteína.

A caça é realizada no Santuário de Baleias do Oceano Austral, localizado ao redor da Antártica, vitimando cerca de 500 baleias da espécie minke, 50 cachalotes e 50 baleias-de-Bryde, com o consentimento da CBI (Comissão Baleeira Internacional).

O Japão é, atualmente, o único país que ainda mantém a baleação comercial (caça à baleia com fins comerciais).

Clique aqui para ver o video

Fonte: http://henshin.uol.com.br" class="link" rel="external">Henshin!


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...