Notícia Haha no hi – Dia das Mães no Japão


Por: ~


Haha no hi – Dia das Mães no Japão

No segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães não só no Brasil, mas como em várias partes do mundo.

No Japão, o dia é chamado de Haha no Hi, que significa literalmente Dia das Mães em japonês. Originalmente, a data era comemorada no dia 6 de março, em homenagem ao aniversário da imperatriz Kojun (mãe do imperador Akihito). No entanto, muitos historiadores afirmam que o feriado foi introduzido por missionários cristãos no século XX.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os costumes ocidentais foram completamente proibidos no Japão e assim, a tradição de comemorar o Dia das Mães foi suspensa. Somente com o fim do conflito que o feriado voltou a ser celebrado no país, seguindo o calendário ocidental, ou seja, no segundo domingo de maio.

Nesse dia, diversas famílias vão a parques ou praças para um passeio. As crianças também costumam preparar algo especial para agradar suas mães e também participam de um concurso de arte, onde desenham um retrato de suas mães. Esses desenhos, chegam a viajar para outros países, sendo assim, compartilhados com o mundo inteiro.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...