Notícia Hayao Miyazaki se aposenta


Por: ~


Hayao Miyazaki se aposenta

Hayao Miyazaki, um dos maiores animadores do Japão, está se aposentando. Seu último projeto, "The Wind Rises", que está nos cinemas japoneses desde o final de julho, será a sua última longa-metragem.

O anúncio que deixou muitos fans chocados, foi feito em uma coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza nesse último domingo, pela Koju Hoshino - presidente da companhia Studio Ghibli.

Hoshino se recusou a responder a perguntas, dizendo apenas que mais detalhes seriam noticiados na próxima semana, em outra coletiva de imprensa em Tóquio.

Miyazaki começou a mudar seu trabalho de anime para a televisão na década de 1970, quando ele passou a fazer quase uma dúzia de filmes famosos, como "Princess Mononoke", "Howl's Moving Castle" e "Spirited Away" - o qual ele ganhou um Oscar.

"The Wind Rises", seu último filme, está atualmente passando em Veneza e será lançado na América do Norte pela Touchstone Pictures, da Disney.

Fonte: http://www.latimes.com/


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...