Notícia Id Software lamenta fim de "Duke Nukem Forever"


Por: ~


Apesar de ser claramente considerado um rival para seus produtos, o cancelamento de "Duke Nukem Forever "não causou alegrias a id Software. Pelo menos esse é o caso de Steve Nix, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia por trás das séries "Quake" e "Doom".

"Para mim foi pessoalmente triste", disse o executivo ao site Videogamer. "Eu conheço muitas pessoas no estúdio que realmente ficaram surpresas e tristes com certeza".

Ele explica a conexão histórica entre as duas companhias: "Nós originalmente fomos para Dallas porque a Apogee, que se tornou a 3D Realms, era nossa distribuidora original. Então a id não estaria em Dallas e muitos de nós não estaríamos trabalhando na indústria de jogos se não fosse pela Apogee e 3D Realms".

Nix disse que pensou que fosse uma brincadeira quando a notícia do cancelamento veio à tona. Ele lembra que a sua companhia atualmente está contratando e que "há alguns caras realmente muito talentosos [na 3D Realms], então eles poderão muito bem acabarem na id".

A 3D Realms fechou as portas no começo de maio, sem terminar "Duke Nukem Forever", título que estava em desenvolvimento há 13 anos. Isso valeu um processo da Take-Two, distribuidora do jogo.

fonte: UOL Jogos [direita]


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...