Notícia Invasão de mangás


Por: ~


Isto é bom?
Leia e tire suas próprias conclusões...

Os mangás invadiram a Grã-Bretanha. A demanda por mangás traduzidos para o inglês aumenta vertiginosamente, o que levou as editoras a investirem pesado na produção de mangás. Isso mesmo, produzir. O que se está fazendo em peso na Ilha é recriar o estilo japonês e estão surgindo produções locais, versões de peças de Shakespeare e da Bíblia.

A popularidade dos mangás entre um público específico está sendo usada como estratégia de marketing por várias editoras, que pretendem lançar seus produtos no mercado editorial dos EUA no ano que vem. Na busca de talentos para produzir seus mangás, as editoras vem realizando concursos de desenho de mangás.

Um vencedor de um destes concursos, declarou em entrevista sobre o tema, que "os mangás interessam as pessoas por serem exóticos. O Japão fica muito longe, é moderno, tem muitas luzes de néon, por isso atrai as pessoas." O concurso que ele ganhou se chamava "Estrelas Ascendentes do Mangá".


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...