Notícia J-Rock Rio juntará visual kei e solidariedade


Por: ~


O J-Rock Rio, festival que trará do Japão as bandas Charlotte, da Universal Music Japan, e Hime Ichigo para um show no dia 5 de agosto no Scala Rio, Rio de Janeiro-RJ, irá além da música contará com uma ação solidária. Cada pessoa que levar um quilo de alimento não perecível poderá pagar um valor promocional no ingresso de pista, com um preço inferior à meia-entrada. Os alimentos recolhidos pela organização do evento serão doados às instituições INCAvoluntários e Hospital de Banco de Sangue Herbert de Souza em nome de toda a comunidade j-rock participante no dia do show.

"J-rock" significa "rock japonês". No cenário nipônico, durante a década de 80, surgiu um movimento rock mais tarde denominado como "visual kei", que consiste em bandas que se apresentavam com visuais estravagantes. Com o tempo, o visual kei foi se desenvolvendo e se diversificando. Uma de suas recentes ramificações é o "oshare kei". Um segmento feliz e descontraído do visual kei, o oshare kei é a linha adotada por Charlotte e Hime Ichigo.

Nos últimos anos, o j-rock e o visual kei têm ganhado cada vez mais fãs no Brasil graças à Internet. Eventos relacionados ao assunto e shows com bandas brasileiras inspiradas pelas japonesas surgem nos quatro cantos do país. No Orkut, as comunidades de j-rock e seus célebres representantes como L'Arc~en~Ciel, X JAPAN e Dir en grey, já com milhares de membros, não páram de crescer, assim como a quantidade de vídeos no YouTube. O mesmo fenômeno se repete no resto do mundo. Assim, os organizadores do J-Rock Rio esperam um público numeroso composto com fãs não apenas de todo o Brasil, mas também de outros países da América do Sul.

Fonte Oficial: Animepro


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...