Notícia Japan Experience 2006


Por: ~


O evento Japan Experience já está na sua segunda edição, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro na unidade Vergueiro da Universidade Uninove, com entrada gratuita e programação variada para todos os tipos de público



Sobre o Japan Experience
O Japan Experience é uma idéia inovadora, que busca ao máximo a interação ativa do público com os palestrantes e os integrantes das apresentações, resumindo a idéia essencial do evento: fornecer ao público uma verdadeira experiência das raízes culturais japonesas.



O Japan Experience 2006 é um projeto que faz parte dos eventos realizados em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, que será celebrado em junho de 2008.



O principal diferencial do Japan Experience é que o evento é coordenado, planejado e idealizado por jovens, com o intuito de proporcionar uma experimentação prática dos elementos da cultura japonesa aos brasileiros de todas as idades, raças e culturas.



As principais atividades do Japan Experience 2006

O objetivo do Japan Experience é que o público vivencie os aspectos da cultura japonesa de forma prática, fornecendo workshops e palestras gratuitos, como:


-Mangá (revista em quadrinhos japoneses);
-Animê (desenho animado japonês);

-Shodô (caligrafia japonesa);

-Ikebana (arranjo floral japonês);
-Danças típicas;


Dentre outras atividades praticadas no Brasil, algumas mantém as tradições japonesas, e outras aliam elementos da cultura brasileira na prática moderna.



No Japan Experience 2006 também são demonstrados esportes com interação do público (por exemplo, basebol), além de atrações de palco, com destaque para as apresentações de grupos de taiko (tambores japoneses), danças típicas japonesas, street dance, cantores e atrações inéditas, criadas especialmente para o evento.



Histórico, organização e expectativa de público

Em 2005, a empresária Chieko Aoki reuniu diversas entidades e lideranças jovens da comunidade nikkei, lançando o desafio de idealizar, planejar e realizar um grande evento para que o público em geral experimentasse as raízes culturais japonesas - este evento foi o Japan Experience 2005.



Fazem parte da Comissão Organizadora os jovens representantes da Aliança Beneficente Universitária (Abeuni); Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão (Asebex); JCI Brasil-Japão; Comissão de Jovens da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e entidades dos Estados do Paraná e Brasília.



A primeira edição do projeto aconteceu no Sesc Vila Mariana. Após o evento, o Sesc divulgou que o Japan Experience alcançou o recorde de público da unidade Vila Mariana no ano de 2005, com 12 mil pessoas circulantes nos dois dias do evento. Para 2006, a meta é reunir público de 30 mil pessoas na Uninove Vergueiro.



“Estamos preparando um evento grandioso, em local maior, bem estruturado e de fácil acesso. O público poderá experimentar um pouco da cultura japonesa e saber mais sobre o Centenário. Outro objetivo do evento é trazer jovens de todo Brasil para atuar no projeto, possibilitando a integração”, explica Roberto Sekiya, um dos coordenadores do evento.



Serviço:

Japan Experience 2006
Site: www.japanexperience.com.br

Data: 18 e 19 de novembro

Horário: Sábado das 10h às 19h e Domingo das 11h às 19h

Local: Uninove Unidade Vergueiro

Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade (próximo ao metrô São Joaquim)

Entrada gratuita


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...