Notícia JBC lança livro sobre ninjas...


Por: ~


Vestidos de preto, os ninjas são os lendários guerreiros japoneses que empregam poderes sobrenaturais, como voar e desaparecer, para roubar e matar impiedosamente. Certo? Errado! Em "A Arte do Ninja Entre ilusão e realidade", Kacem Zoughari, o maior especialista em ninjutsu no Ocidente, revela que o universo dos ninjas é muito diferente daquele mostrado pelo cinema e pelos quadrinhos.



Sucesso na França e nos Estados Unidos, o livro, que chega ao Brasil por meio da Editora JBC, mostra que a filosofia de vida dos ninjas liberdade, independência e autoconhecimento analisada com seriedade, é extremamente atual.



Para desvendar os mistérios das sombras, Zoughari consultou pergaminhos e livros técnicos de mais de 400 anos. Traduziu-os em uma abordagem histórica que mostra as origens do ninjutsu a arte dos ninjas e a participação dos maiores mestres do Japão. O resultado desse trabalho de pesquisa pode ser visto na obra que incluiu fotos dos arquivos pessoais dos últimos ninjas em atividade, além de reproduções dos pergaminhos originais. Um livro que trata de maneira responsável um dos aspectos mais misteriosos e intrigantes da cultura japonesa.



Sobre o autor

Estudioso da história e da cultura japonesa, Kacem Zoughari é o maior especialista em ninjutsu no Ocidente. É PhD em estudos japoneses pelo renomado Instituto Nacional de Língua e Civilização Orientais (Inalco), da França, e recebeu o prêmio de melhor pesquisa da Fundação Toshiba, ao estudar as artes marciais japonesas. Zoughari viaja o mundo para esclarecer as tradições marciais nipônicas, por meio de palestras e conferências. Também dá treinamentos a grupos de policiais de elite de diversos países. Nos Estados Unidos, recebeu a medalha da Marine Corps, divisão do exército norte-americano.



A Arte do Ninja Entre Ilusão e Realidade

Autor: Kacem Zoughari

Preço: R$49,00

ISBN: 85-87679-33-3

Formato: 168 x 239 mm

240 páginas

Fonte: AnimePro


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...