Notícia --Leiam-- O Melhor Jogo de Luta Ever --Leiam--


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Prepare-se! Os populares personagens da revista Shonei Jump invadiram a Terra. Devem eles, por meio de 4 mundos cheios de aventuras e desafios se mostrarem os melhores. Nesse locais se vence batalhas, treina e o melhor: destrava novos personagens ara o modo Battle. Ah, modo Battle, um aplicacao de Smash Bros. com animes e duas telas.
Graficos
Os graficos 2D do jogo nao sao motivos para os chamar de fracos. Com animacoes muito bem feitas, o jogo flui de uma maneira otima, asism como a maioria dos side-scrollings de luta. O brilho fica por parte dos cenarios; estagios bonitos e muito bem estilizados de acordo com cada Anime grantem que o jogador se sinta "dentro do jogo?.
Os contras ficam por parte dos especiais dos personagens: apesar de otimos durante as batalhes, nao recebem um tratamento especial( quem sabe em 3D) como na maioria dos jogos acontece. Apresenta-se como um golpe simples, porem no quesito jogabilidade poderemos entender por que.
Pros::
Otima deifinicao de cores e de tracos.
Cenarios muito bem estlizados.
Contras:
Especiais pouco valorizados pelo quesito garfico.

Nota: 8.7
Som
Esse pode ser considerado um dos poucos pontos fracos do jogo. A utilizacao de efeitos sonoros a la Game Boy, com golpes que mais parecem sons de sopros, o jogo pecou nesse quesito. Alguns podem justificar utilizando como argumento a tentativa de adocao de um modo classico, sendo assim ou nao, o som nao agradou.
Fora isso as musicas tocadas nos estagios sao repetitivas, aquelas velhas musicas de arcade antigo ( um ?mix? de rock com musica de telemarketing). Uma otima sugestao seria a utilizacao de musicas dos proprio jogos, em cada cenario. Como e dificl o jogo e rbom em todos quesitos, nesse o som foi desvalorizado.
Pros:
As musicas antes de enjoar parecem boas.
As musicas estilio "vicio" conseguem manter o jogador mais preso a luta.
Contras
Musicas repetitivas.
Pouca valorizacao do som do ataque( Kame-hame-ha acabara de se tornar um estranho ruido).
Nota: 5.0
Jogabilidade
Se tem uma palavra que pode definir esse jogo, essa palavra e rapidez. A jogabilidade flui perfeitamente, e como dito de forma rapida, os golpes emendados e a acao continua(com acento no i) tornam o jogo uma partida eletrizante. E e por esse motivo que nao se pode dar atencao extra aos ataques especiais: eles "interromperiam" o fluxo do jogo.
Com um sistema de luta bastante original e interativo , esse jogo mostrou como pode ser interssante lutar com mangas: na tela de baixo podemos trocar os personagens, ativar Helps( tasi quais dao vida, velocidade ou outro atributo) e convocar suportes( que atacam o oponente e logo apos saem). Realmente a jogabilidade e o ponto forte do jogo, sendo tal que deixa o jogador preso ate o final.
O sistema de golpes lembra muito o jogo Smash Bros., seguindo:
D-pad + : Movimenta o lutador
A: pula
B: Ataca o adversario( e varia de acordo com a tecla direcional precionada)
Y: Ouras formas de ataque ao adversario ( e novamente varia de acordo com a tecla direcional precionada).
X: Ataque especial( junto com os Helps e Supportes , eles gasta uma barra presente a baixo do indicador de vida).
R, L e D-pad para Baixo: Defendem.
Pros:
Jogabilidade eletrizante e viciante.
Interacao quanto a luta.
Otimo uso dos butoes.
Contras
Enorme variedade de golpes atrapalha o jogador: se voce esta correndo a aperta Frente+ Y e diferente de quando esta parado e aperta o mesmo comando. Com essa confusao o jogador pode acabar efetuando um comando nao desejado.




Nota: 9.4
Diversao
O sonho de todos amantes de anime era reunir seus diferentes personagens em uma fantastica luta. "Era" do verbo nao e mais, porque Jump SuperStars trouxe essa alegria para os amantes de animacao japonesa.
Alem disos o jogo nao segue o estilo do "usemos o nome e esquecamos o resto", pelo contrario, as lutas sao bem divertidas e fazem com que o jogador queira jogar cada vez mais o jogo. So ha um problema: a dificuldade que e ridicula no modo battle( nao ha quem nao venca) e abusiva na estoria( tem algumas "sub-missoes" que sao impossiveis!!!)...
Pros:
Variedade enorme de personagens
Fator viciante
Mecanica bem trabalhada.
Contras:
Jogo facil no modo battle e extremamente dificll no modo estoria.
Algumas missoes entediantes.



Nota: 9.2
Impressoes Finais e Mini-FAQ do funcionamento
Esclarecendo a leitor: em vez de usar como ultimo qeusito avaliativo o replay resolvi utilizar Impressoes finais para que aqui tambem seja comentado outros fatores que nao se encaixam nas avaliacoes acima. Sim, o esquema ficou um pouco parecido com o da IGN, mas nao foi proposital.
Se tem outra palavra que pode definir muito bem esse jogo, ela se chama organizacao. O sistema de Komas para fazer seu time e fantastico. E mais ou menos asism:
Komas soa pequenos quadrados dos quais sao feitos os persoagens.
No seu Deck( ou manga) voce tem um espaco de 4x5 komas, ou seja, 20 desses.
O numero de komas de um eprsonagem determina sua funcao:
Personagens com 1 koma sao helps, ou seja, fornecem ajudas ao personagem pricnipal( como vida, velocidade e outros.)
Personagens com 2 ou 3 komas sao supports: eles entram na arena de batalha de forma ligeira e aplicam um ataque sobre o adversario.
Personagens de 4-7 komas sao battle: esses personagens sao utilizados na luta propriamente dita.
Com esse esquema o jogador e proposta a usar estrategia para montar um bom e eqeuilibrado time.
Mas Seu Calmon, eu ja tenho todas komas habilitadas no momento que e ligo o jogo?
Nana-nina-nao. As komas sao liberadas durante o modo estoria, de acordo com as missoes e sub-missoes que voce faz. O unico problema e que elas vem na forma de Serif Koma. Como vou explicar;
Um SERIF KOMA e o que se obtem apos ser presenteado no modo estoria. Porem nela ha apenas os vultos e falas dos personagens(em japones mesmo, Jose) , dando dicas de que personagem possa ser( ai quem as pessoas que nao sabem bulhufas de manga/japones vao para o ralo, ainda bem que um amigo meu leu pra mim...;) ). Entao voce tem que colocar uma Help-Koma( sim, as que formam os Help_ Charaters(certo?)) nos espacos em branco de uma SERIF KOMA; se combinar conseguiste uma Battle Koma. Calma, voce pode "chutar" quantas vezes quiser. E como voce deve ter deduzido, persoganes que sao de Battle, tambem tem sua koma de Help...;P
A Nintendo conseguiu incrivelmente organizar o que poderia parecer complexo. O sistema de Komas e muito bem feito!
Fora isso, o modo multiplayer e muito bom! Se as battles paracem muito faceis, o modo multiplayer as tornas incrivelmente esquilibradas. Com 1 Cart Multiplayer o jogo da aos dois jogadores times "ja prontos". Se ambos jogadores tiverem o jogo, pode se escolher um deck( time) que voce mesmo fez( coma komas), asism como seu oponente...;P
Nao so pelo fator multiplayer , mas pela imensa quantidade de estagios, times "ja-prontos" e komas habilitaveis o jogo mostra um otimo replay.
Pros:
Sistema organizadissimo de Komas.
Multiplayer que alonga a diversao do jogo, e tapa de forma eficaz o buraco deixado pela facilidade das batalhas.
Infinidade de de coisas para liberar.
Contras:
O sistema de SERIF KOMAS e bastante complicado para nos, brasileiros.
Nota:: 9.5

Conclusao:
O jogo com certeza agrada amantes de animes que adoram um luta. Com ambientacao propria, muitos personagens e jogabilidade eletrizante. Quem aprova Smash bros. Melee e gosta de animes, adorara esse jogo.
Mas os dois gostos: Anime e Jogos de Luta devem estar presentes no jogador. Se nao gosta de animes, o jagador podera ter ate um bom jogo, mas nunca sabera os sentido de o ter. Se o jogador nao goste de jogos de luta( ou seja, quer comrpar so pelos animes) pode se desanimar: pois se a para VER anime, isos pdoe se fazer no sue computador ou televisao. Esse jogo significar JOGAR animes, e quando não o faz, pode parecer monotono.
Entao e isso, um jogo que apela muito pelo lado viciante, que apesar de alguns contras( como o som) se mostra solido de modo geral e , como dito, muito organizado.
Nota Final: 8.7
Abraco
Andre Calmon...
Obs.: Como pedido, a lista completa dos Animes presentes no jogo e seus respectivos personagens:
EYESHIELD 21
Kobayakawa Sena (Support)
Hiruma Youichi (Support)
Kurita Ryoukan (Support)
Raimon Tarou (Help)
Anezaki Mamori (Help)
Cerberos (Help)
Taki Suzuna (Help)

ICHIGO 100%
Toujo Aya (Support)
Nishino Tsukasa (Support)
Kitaooji Satsuki (Support)
Minamito Yui (Support)
Sotomura Misuzu (Help)
Manaka Junpei (Help)
Sotomura Hiroshi (Help)

KATEKYO HITMAN REBORN!
Sawada Tsunayoshi & Reborn (Battle)
Ranbo (Support)
Yamamoto Takeshi (Help)
Sasagawa Kyoko (Help)

GINTAMA
Sakata Gintoki (Battle)
Shimura Shinpachi (Support)
Kagura (Support)
Otose (Help)
Otae (Help)
Katsura Kotarou (Help)
Kondou Isao (Help)
Hasegawa Taizo (Help)

KOCHI KAME
Kankichi Ryotsu (Battle)
Ohara Daijiro (Support)
Nakagawa Keiichi (Support)
Akimoto Reiko (Support)
Kihoshi Matoi (Help)
Maria (Help)
Higure Shineruo (Help)

SHAMAN KING
Asakura Yoh (Battle)
Kyoyama Anna (Battle)
Asakura Hao (Support)
Tao Ren (Help)
Horo Horo (Help)
Oyamada Manta (Help)
Amidamaru (Help)

JOJO'S BIZARRE ADVENTURE
Kujo Jotaro (Battle)
Dio Brando (Battle)

STEEL BALL RUN
Gyro Zeppeli (Support)
Johnny Joestar (Help)

SLAM DUNK!
Sakuragi Hanamichi (Support)
Rukawa Kaede (Support)
Akagi Takenori (Help)
Akagi Haruko (Help)

D.GRAY-MAN
Allen Walker (Battle)
River Wenham (Help)
Rabi (Help)

DEATH NOTE
Yagami Light & Ryuuk (Support)
L (Support)
Amane Misa (Help)

PRINCE OF TENNIS
Echizen Ryoma (Support)
Tezuka Kunimitsu (Support)
Fuji Shusuke (Support)
Kikumaru Eiji (Help)
Oishi Shuichiro (Help)
The Golden Pair (Support)
Momoshiro Takeshi (Support)
Kaidoh Kaoru (Support)
Sadaharu Inui (Help)
Kawamura Takashi (Help)
Atobe Keigo (Help)

DR. SLUMP
Norimaki Arale (Battle)
Dr. Mashirito (Battle)
Norimaki Senbee (Help)

DRAGON BALL
Son Goku (Battle)
Vegeta (Battle)
Son Gohan (Battle)
Gotenks (Battle)
Piccolo (Battle)
Kuririn (Support)
Trunks (Help)
Son Goten (Help)
Kamisama (Help)
Nail (Help)
Kamesenin (Help)
Bulma (Help)
Dende (Help)
Senzu Bean (Help)
Patora Earring (Help)

NARUTO
Uzumaki Naruto (Battle)
Uchiha Sasuke (Battle)
Haruno Sakura (Battle)
Hatake Kakashi (Battle)
Nara Shikamaru (Support)
Rock Lee (Support)
Hyuuga Neji (Support)
Hyuuga Hinata (Support)
Jiraiya (Help)
Tsunade (Help)
Kyuubi (Help)
Juuin (Help)

HUNTER X HUNTER
Gon Freecs (Battle)
Killua Zaoldyeck (Support)
Kurapica (Support)
Leorio (Help)
Hisoka (Help)
Biscuit Kruger (Help)

HIKARU NO GO
Shindo Hikaru & Fujiwara no Sai (Support)

PYUU TO FUKU! JAGUAR
Jaguar Junichi (Battle)
Piyo Hiko (Support)
Hammer (Support)
Shirakawa Takana (Help)
Hame Jirou (Help)
Pogii (Help)

BUSOU RENKIN
Mutou Kazuki (Battle)
Butterfly (Help)
Captain Bravo (Help)

BLACK CAT
Eve (Battle)
Train Heartnet (Support)
Sven Vollfied (Support)
Saya Minasuki (Help)

BLEACH
Kurosaki Ichigo (Battle)
Kuchiki Rukia (Support)
Zangetsu (Help)
Shihouin Yoruichi (Help)
Abarai Renji (Help)
Hitsugaya Toushiro (Help)

BOBOBO-BO BO-BOBO
Bobobo-bo Bo-bobo (Battle)
Don Patchi (Battle)
Tokoro Tennosuke (Support)
Heppokomaru (Support)
Beauty (Help)
Hatenkou (Help)
Softon (Help)
Gyorai Girl (Help)
Dengaku Man (Help)
Service Man (Help)
Ko Patchi (Help)

MR. FULLSWING
Amakuni Saruno (Support)
Inukai Mei (Help)
Ushio Mikado (Help)
Tori Nagi (Help)

YU-GI-OH!
Mutou Yugi (Battle)
Black Magician (Help)
Exodia the Fobbiden One (Help)
Sky Dragon - Osiris (Help)
God Soldier - Obelisk (Help)
Winged Dragon - Ra (Help)

YU YU HAKUSHO
Urameshi Yusuke (Battle)
Kurama (Support)
Hiei (Support)
Kuwabara Kazuma (Help)

RUROUNI KENSHIN
Himura Kenshin (Battle)
Sagara Sanosuke (Support)
Saito Hajime (Support)
Kamiya Kaoru (Help)

ONE PIECE
Monkey D. Luffy (Battle)
Roronoa Zoro (Battle)
Nami (Battle)
Sanji (Battle)
Nico Robin (Battle)
Usopp (Support)
Tony Tony Chopper (Support)
Afro (Help)


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