Notícia Lionsgate produz sete curtas-metragens inspirados na Saga Crepúsculo


Por: ~


Lionsgate produz sete curtas-metragens inspirados na Saga Crepúsculo

A Lionsgate em parceria com a autora dos livros da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, produziu sete curtas-metragens, que foram disponibilizados no Facebook oficial The Twilight Saga e em uma página especial do Tongal disponibilizada pelos produtores.
Em 2014, foi feita uma seleção de roteiros para a produção dos curtas, com apoio da Lionsgate, Tongal, Facebook, Volvo Cars e Women in Film, visando dar vida a 7 novas histórias de Crepúsculo que irão expandir o universo que já conhecemos.
Após 13.000 votos, 1,300 roteiros enviados, e 150 aspirantes a diretoras entrarem no concurso intitulado "Twilight’ Storytellers", sete diretoras e contadoras de histórias foram escolhidas para serem as novas vozes da Saga Crepúsculo.
Estes curtas-metragens do universo de Crepúsculo, visoram dar mais destaque a diretores do sexo feminino. Com um orçamento de US$ 50.000 da Lionsgate Entreteniment, cada diretora foi capaz de explorar a história e o espaço fora do mote central de Bella e Edward, baseado-se em personagens do universo de Crepúsculo, seguindo de perto as regras estabelecidas por Meyer em A Saga Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado, e explorando as origens desses personagens.
Meyer e a produtora Cathy Schulman, que atuam no conselho de organização Women in Film, supervisionaram todo o processo de criação.
Os curtas de "Twilight’ Storytellers" agora está disponíveis para apreciação e votação para a escolha do melhor. Os espectadores e os envolvidos na seleção são Women in Film, alguns juízes especialistas da Lionsgate, Meyer, as atrizes Kate Winslet, Kristen Stewart, Octavia Spencer e Julie Bowen, além de Jennifer Lee (escritora e editora da animação "Frozen"), e a diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke.
Na imagem acima estão algumas amostras dos curtas produzidos e uma foto das diretoras selecionadas junto a Stephenie Meyer.
O vídeo abaixo conta um pouco sobre o projeto Twilight’ Storytellers, e destaca sua importância para a indústria do cinema. Os curtas podem ser vistos no site Tongal, onde também é realizada a votação.

Fontes: Entertainment Weekly, Movie Pilot



Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...