Notícia Livraria Cultura promove palestra sobre Mangá e Anime


Por: ~


Mangá e Anime hoje são uma das formas de cultura pop oriental que mais cresce no mundo.
O sucesso é tanto que hoje cerca de 60% dos desenhos animados exibidos na televisão mundial são japoneses, enquanto as revistas em quadrinhos vendem milhões de exemplares mensalmente e no Brasil são um dos grandes fenômenos de vendas. Por meio dos mangás as crianças e os jovens desenvolvem o interesse pela leitura, pelas artes e pela cultura. Para discutir isso, no sábado, dia 6 de maio às 16h, a Livraria Cultura promove uma palestra sobre A influência dos mangás e animes na cultura ocidental. O evento terá duração de duas horas e vai falar um pouco da mania que hoje é famosa no mundo inteiro.

Quem estiver presente no dia do evento ainda vai ganhar um Kit com revistas e mangás.



Faixa etária: a partir de 12 anos

Palestrantes:

Renato Siqueira - jornalista e estudante de Língua, Literatura e Cultura japonesa da USP já trabalhou em diversas revistas de games, mangás e animação japonesa (Gamers, Nintendo World, EGM, Herói, Herói Mangá). Como redator fez a adaptação e correção dos mangás Dragon Ball (Akira Toriyama) e Vagabond (Inoue Takehiko). Como especialista na área, ele trabalha como consultor de aquisição de produtos relacionados à cultura pop japonesa, onde também presta assessoria na divulgação destes produtos para diversas empresas. Atualmente é colaborador do site Herói.

Julia Toffoli - estudante do quarto ano de Língua, Literatura e Cultura japonesa da faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (habilitação Japonês/Português), atual bolsista Toyama (bolsa de iniciação científica oferecida pela província de Toyama, Japão) na qual desenvolve uma pesquisa sobre a origem e o desenvolvimento do mangá no japão e suas influências no brasil.

Marcel R.Goto - jornalista e estudante de psicologia da USP já trabalhou em diversas revistas sobre o universos dos quadrinhos, desenhos animados japoneses e videogames, como por exemplo a Anime-Do, Herói Mangá e EGM. Trabalhou como roteirista de quadrinhos, colaborou na realização de diversos eventos relacionados ao universo dos Otaku (fãs de anime e mangá). Além disso, ele revisou o livro Mangá de Paul Gravett que será lançado no final de maio. Atualmente está participando do desenvolvimento de games nacionais que serão lançados pela Diverbrás.

Ricardo Cruz - Repórter, redator e editor de diversas revistas como Herói Mangá, Play e Pokémon Club. Além de tradutor de mangás para o público brasileiro, atualmente ele faz parte da organização de um dos maiores eventos de animação japonesa do país, o Anime Friends, e também é cantor de músicas japonesas e o primeiro integrante brasileiro da famosa banda japonesa Jam Project especializada em criar temas de animação japonesa e séries de Super Heróis na Terra do Sol Nascente.

Palestra
Sábado, 6 de maio às 16:00
Tema: A influência dos quadrinhos e desenhos japoneses (mangás e animes) na cultura ocidental
Palestrantes: Renato Siqueira , Julia Toffoli, Marcel R.Goto e Ricardo Cruz
Local: Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos - Av. Nações Unidas, 4777 - São Paulo/SP


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...