Notícia Made In Japan 121


Por: ~


Made In Japan 121

A bebida milenar do Japão ganha o mundo e conquista cada vez mais apreciadores em diversos países. A nova tendência no Ocidente são os drinques que levam a bebida, como a saquerinha (caipirinha de saquê) e a saquerita (versão da marguerita).

Confira na edição deste mês tudo o que envolve a bebida dos deuses: as curiosidades, os tipos, os segredos de produção, a história e a melhor maneira de apreciar a bebida. Leia a entrevista com John Gauntner e Griffith Frost, os autores do livro Saquê - Para Iniciantes & Iniciados, na qual expõem divergências sobre a tradição e inovações que envolvem a bebida. Confira também como preparar um drinque de saquê.

Moda
Tokyo Girls
Mergulhe no universo dos estilos das garotas de Tokyo que atraem o mundo fashion em busca de inspiração. Concentradas nos bairros de Shibuya e Harajuku, as Gals, como são conhecidas, reinventam a moda com irreverência e ousadia. Do bizarro ao infantil, a intenção é chamar a atenção. E elas conseguem.

Tokyo
Supercomplexo de compras
Conheça os detalhes do complexo comercial e residencial Tokyo Midtown, construído recentemente na capital japonesa. O local reúne de tudo para que os afortunados levem uma vida confortável e de glamour. Os consumidores ricos podem morar em apartamentos espaçosos, raridade no arquipélago, e usufruir dos diversos serviços oferecidos.

Cultura
Dança butoh
A reportagem da Made in Japan conta como é assistir ao desconcertante espetáculo de butoh Além das Metáforas do Espelho, do grupo japonês Sankai Juku. Pertencentes à segunda geração dessa arte japonesa que mistura dança e teatro, o grupo é radicado na França e segue o estilo criado nos anos 60 pelo mestre Tatsumi Hijikata.

Onda de transformers
A mania de colecionar os transformers volta com força e ganha mais adeptos no mundo. Na onda do filme Transformers, a febre dos anos 80 de colecionar brinquedos-alienígenas está de volta. O fanatismo faz com que colecionadores gastem altas quantias para adquirir um boneco raro.

Incentivo aos cosplayers
A final do WCS (World Cosplay Summit), principal evento de Cosplay do mundo, foi realizada no Japão e contou com o incentivo do governo japonês. A dupla francesa Damien Ratte e Isabelle Jeudy foi a grande campeã deste ano. O Ministério das Relações Exteriores, representado pelo vice-ministro Katsuhito Asano, apoiou o evento e recebeu os participantes da competição.

Especial Imigração
Guerra na colônia
Confira um dos capítulos mais marcantes da história da imigração japonesa no Brasil. Divididos entre os que acreditavam e os que não acreditavam na derrota japonesa na Segunda Guerra, dois antigos amigos terminam de lados opostos. O resultado é um conflito trágico entre o líder da Shindo Renmei, Junji Kikawa, e o derrotista Jinsaku Wakiyama.

Segurança
Polícia japonesa na periferia de SP
O método comunitário da polícia japonesa (koban) tem ajudado a reduzir o índice de violência nas regiões mais perigosas de São Paulo. A concepção dos postos comunitários do arquipélago foi implantada na capital paulista através de uma parceria entre a Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Nacional do Japão desde 1999 e hoje conta com 12 postos espalhados pela cidade.

Tecnologia
TV nos óculos
Parece coisa de filme, mas os óculos com uma microtela acoplada já são realidade no Japão. A tela de 2 centímetros projeta uma imagem de 28 polegadas. O repórter da Made in Japan testou o produto e conta as suas impressões sobre essa novidade.

Beleza
O samurai das tesouras
O fundador da rede Soho, Hideaki Iijima, revolucionou o conceito de salões de beleza no país e conta a história e os segredos do seu sucesso no livro Samurai das Tesouras, lançado pela Editora JBC.

Educação
Descendentes nas universidades
Os descendentes japoneses apresentam altos índices de conclusão de ensino superior no Brasil e são uma mostra do valor que os imigrantes deram à educação quando chegaram ao país.

Dekassegui
Dicas para se dar bem
Conheça as dicas reunidas para ter sucesso nas empresas japonesas. A revista Gambare!, única especializada no mercado de trabalho japonês, completa dois anos e a reportagem mostra uma seleção das melhores dicas já publicadas.

Seções
Confira ainda as seções que contam sobre aspectos do Japão atual, como tecnologia, curiosidades, moda, J-pop, além das novidades da comunidade nikkei no Brasil e as diversas manifestações, festas e eventos.

Made in Japan 121
84 páginas
R$ 6,50 (Brasil)

Fonte: Anime Pró

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...