Notícia Mangá cristão em terras japonesas


Por: ~



Variedade. Essa é a palavra quando se trata do mercado de mangás ao redor do mundo. De esportes ao gênero erótico, passando por comédias românticas e batalhas pela salvação do mundo, há de tudo um pouco. Sendo assim, uma nova série de publicações pretende fornecer ainda mais diversidade a esses títulos: a série "Manga Bible", baseada exclusivamente em histórias bíblicas, é a nova empreitada da editora New Life League Japan que pretende divulgar a palavra de Deus por meio dos quadrinhos.

Enquanto outros mangás cristãos são produzidos por ocidentais, o atual projeto foi totalmente concebido por roteiristas e desenhistas japoneses. Mesmo assim, a publicação foi lançada primeiramente no mercado americano (no início de setembro) e só será apresentada ao público japonês no próximo dia 27.

O primeiro título lançado, de um total de cinco obras do projeto, se chama Manga Messiah e aborda as primeiras histórias do Novo Testamento. Os próximos lançamentos serão Manga Mutiny, Manga Melech e Manga Messengers, que tratarão do Velho Testamento, e o Manga Metamorphosis, que abordará a continuação cronológica de Manga Messiah.

Segundo os planos iniciais da New Life League Japan, o "Manga Bible" seria um projeto de publicação exclusiva para jovens cristãos japoneses; no entanto, o objetivo agora é atingir o maior número de pessoas possível no mundo, afirmou Roald Lidal, diretor geral da empresa japonesa. "Nossas metas originais foram expandidas e agora queremos aproveitar a popularidade do gênero mangá para alcançar a juventude mundial com a palavra de Deus", explica.

Lidal está confiando nesta publicação porque "acredita que, atualmente, os jovens pensam muito em questões como qual o significado da vida e para onde irão após morrerem". Dessa forma, os mangás poderiam dar essas respostas por meio de um conteúdo que eles possam ler e compreender.

Um fato interessante é que 40 mil cópias do título, disponível primeiramente em inglês, foram distribuídas gratuitamente em Uganda, ação que recebeu grandes elogios do ministro da Ética e Integração do país africano.

E não pára por aí: Manga Messiah já está sendo traduzido para diversas outras línguas como chinês, russo, espanhol e até mesmo o português.


Fonte: Henshin!

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...