Notícia Mangá Imouto Paradise! 2 é restrito em Tóquio


Por: ~


Nessa última segunda-feira, o Governo de Tóquio decidiu designar o mangá Imouto Paradise! 2 como uma “publicação insalubre”, e suas restrições entrarão em vigor a partir desta sexta-feira. O título foi designado sob a revisão da Portaria de Desenvolvimento Saudável da Juventude, devido à sua “glorificação de atos incestuosos”.

Como resultado, livrarias serão proibidas de vender ou alugar o mangá a menores de idade, além disso, todos os estabelecimentos serão obrigados a colocar o livro numa seção adulta.

Kadokawa publicou o mangá do dia 3 de abril, e inicialmente não o classificou para maiores de idade. O Conselho de Desenvolvimento Saudável da Juventude, que é composto por membros vinculados a editores, acadêmicos e responsáveis, em seguida, recebeu o pedido do governo para avaliar o livro. Na segunda-feira então, o conselho informou ao Governador Yōichi Masuzoe que a proposta da designação pela “publicação insalubre” era apropriada para o mangá.

Quando perguntado sobre o assunto, um representante de relações públicas de Kadokawa respondeu: “Nós não recebemos o aviso oficial de Tóquio, por isso iremos nos abster de comentar. Após recebermos a notificação, vamos considerar e tomaremos uma ação seguindo em frente.” O governo irá enviar uma notificação da decisão para os editores e para as outras organizações na sexta-feira.

A Portaria de Desenvolvimento Saudável da Juventude expandiu o número de mangás e animes que se enquadram na categoria “publicações nocivas”, que não devem ser vendidos ou alugados a pessoas com idade inferior a 18 anos. Materiais eróticos já estavam restritos antes da alteração, mas a lei alterada também restringe as vendas de materiais que o Governo considera “romper a ordem social.”


Fontes: animenewsnetwork, yomiuri.

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...