Notícia Mangá transforma produtor de vinho francês em celebridade; veja vídeo


Por: ~


O mangá japonês Kami No Shizuki (Les Gouttes de Dieu) ou "As Gotas de Deus" é uma febre na Ásia. Os protagonistas da história rodam o mundo procurando os melhores vinhos e todos os rótulos apresentados nas revistas são reais.



Clique para ver o vídeo da BBC Brasil.

A série transformou um pequeno produtor francês, Jean Pierre Amoreau, em uma espécie de celebridade relutante.

Há décadas ele fabrica o Château Le Puy, um vinho considerado honesto por especialistas.

Mas, desde março, quando Amoreau apareceu no mangá, as encomendas vindas do outro lado do mundo explodiram.

O francês diz que ficou assustado com o súbito interesse asiático e que sua prioridade é fornecer vinho para seus clientes regulares.

Fontes: BBC Brasil e Folha Online


Mais sobre o mangá e seu gênero abordado.

O jornal ChinaNews apurou que um novo gênero de mangá está se tornando cada vez mais popular em Taiwan.

Ao contrário dos estilos predominantes de shoujos e shonens, o que faz a cabeça dos leitores taiwaneses atualmente são os mangás a respeito de assuntos específicos como música, medicina e enologia.

Um diretor da Tong Li Comics, empresa responsável por lançamentos como Death Note e One Piece em Taiwan, afirma que em um passado não muito distante os mangás deste estilo eram unicamente “seinen” (voltados para o público masculino na faixa etária de 18 a 40 anos), o que tornava a vendagem muito complicada e restrita.

Contudo, hoje o mercado dos mangás “específicos” tem tantas opções e anda tão bem que seus títulos se esgotam rapidamente no país. Isso acontece porque além de serem amplamente utilizados como fonte de material educativo, as séries já fazem parte dos lares de diversas donas de casa que desejam aprender receitas, estudiosos que querem saber mais sobre vinhos, curiosos que querem dominar alguns conceitos de medicina etc.

Fonte: Henshin

Live Action de Kami no Shizuki

A publicação também possui um live action para a TV produzido pela Nippon Television em 2009 estreando no dia 13 de janeiro do mesmo ano e encerrando no dia 10 de março de 2010 suas exibições, com cerca de 9 episódios e muito bem produzidos. O protagonista é uma graçinha segundo as fãs japonesas que suspiraram desde a estréia.

Conta no Casting os atores: Kamenashi Kazuya, Tanabe Seiichi, Naka Riisa, Yuki Uchida.

Gênero: Drama e Comédia (Seinen)



Site oficial do seriado: Official Site

Ator: Kamenashi Kazuya







Fonte: Wikkipedia


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...