Notícia Manganovel, um site diferente


Por: ~


Manganovel, um site diferente

Uma nova fase para o universo online dos mangás teve início nesse 1º de outubro de 2007, com a inauguração do site Manganovel. O site pretende abalar de vez os downloads, as traduções feitas por fãs e a comercialização online de quadrinhos do tipo mangá.


No site é possível cadastrar-se e ler títulos inéditos de graça, ou ainda comprar alguns dos best sellers anunciados. Mas, para quem quer mais da interatividade, existe a opção de traduzir os mangás diponíveis no site enviar novamente ao Manganovel e ainda ganhar pelo trabalho realizado.


Com uma inusitada proposta a todos aqueles que já estão acostumados a ler seus mangás em japonês, ou fazer "scanlations" (do inglês "scan" e "translations", ou traduções escaneadas), o site promete devolver 2% do que o leitor pagou por seu mangá quando recebê-lo novamente em outro idioma. Mais que isso, a cada download realizado por outro consumidor, o autor da tradução ganha 50% do valor do mangá.

A idéia do website foi amplamente apoiada pela empresa Toshiba, conseguindo uma gama enorme de leitores em diversas línguas. Desde sua estréia, as histórias gratuitas já têm versões em inglês, português e até russo.


Para estrear com força total e incentivar essa “brincadeira”, o Manganovel já tem um concurso com um grande prêmio para aquele que conseguir traduzir da melhor forma as frases dos títulos indicados para o inglês.

O primeiro lugar ganhará um iPod Touch e os colocados que tiverem menções honrosas terão 5.000 pontos para gastar em outros mangás do próprio site.

Fonte: Henshin!


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...