Notícia Mangás indicados ao prêmio de literatura juvenil


Por: ~


A entidade americana Young Adult Library Services Association (YALSA) anunciou o primeiro conjunto de histórias em quadrinhos indicadas à edição 2008 do prêmio Great Graphic Novels for Teens, de quadrinhos para adolescentes. Publicações de 1º de setembro de 2006 a 31 de dezembro de 2007 podem concorrer. A lista final será conhecida em uma reunião da YALSA em janeiro, na Filadélfia. O único mangá no top ten de 2007 foi Death Note.

Dos 58 títulos que já foram indicados, 24 vêm do Japão, e vários outros foram lançados por editoras que publicam sobretudo mangás. Quatro das oito indicações da Tokyopop são títulos japoneses - os primeiros volumes de Nishi no Yoki Majo (A Bruxa Boa do Oeste), Mugen Spiral, King of Thorn e Me2. Três são obras originais da Tokyopop, Avalon High Coronation Volume 1, Dramacon Volume 2, e My Dead Girlfriend Volume 1. O último, o primeiro volume de Gothic Sports, é de origem alemã.

A Viz está representada na lista por 6 diferentes volumes de três títulos: Os dois primeiros de Vampire Knight, os volumes 7, 8 e 9 de Kekkaishi e o primeiro volume de Love*Com. Outra editora de mangás indicada foi a Go! Comi, também com seis indicações. O comitê de indicação selecionou os quatro primeiros volumes de After School Nightmare e os dois primeiros de TRAIN+TRAIN.

Os quatro primeiros volumes do mangá Emma, da CMX, também estão na lista. O único outro título da editora é Canon, com seu volume 1. Finalmente, os três mangás da Del Rey indicados foram Mushishi volume 1, Kaibutsu Oujo (Princess Ressurrection) volume 1 e o também 1º volume de Avril Lavigne's Make Five Wishes (April Lavigne: Faça cinco desejos).

Além destes títulos das gigantes americanas dos mangás, indicações também foram feitas ao volume 1 do manhwa Goong e uma adaptação em estilo mangá do clássico shakespereano Romeu e Julieta.

Fonte: Anime Pró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...