Notícia Microsoft Research Labs ajudando a Lionhead a refinar Fable 2


Por: ~


O time da Microsoft que ajudou a criar o sistema de ranking Xbox Live's TrueSkill e o Forza Drivatar AI agora está ajudando a LionHead e a Rare a testar novos conceitos em jogos.

Especificamente, a MRL está trabalhando em conjunto com a LionHead no desenvolvimento de Fable 2 e em seu sistema de batalha em "1 botão".

"Lionhead está trabalhando numa idéia de ataque baseado em apenas 1 botão em Fable 2 e, isto é um pouco ambicioso. Nós estamos trabalhando para aplicar as mesmas técnicas utilizadas em Forza Drivatar, onde nós idealizamos que seria interessante se o seu personagem pudesse apreder e adaptar suas técnicas com o ganho de experiência, ou então, trocar entre modos de ataque e defesa para minimizar o dano", explicou Joaquin Quiñonero Candela, membro da MRL.

Ele ainda adicionou: "Nós estivemos trabalhando no sistema de aprendizado, onde você ensina um robô com AI, e não apenas dá ordens".

Sobre como isto impactou o time da divisão de jogos de corrida da Microsoft, ele complementou: "Imagine um jogo de corrida onde você diga ao carro que ele deve acelerar, mas, deixe que ele decida qual ação será a melhor".

"É impressionante ver esta demo - na 1a volta o carro não dirije muito bem, mas, aos poucos ele vai aprendendo com as ações do jogador e adaptando sua inteligência, então, por exemplo, se começar a chover no jogo, o carro deverá se adaptar a chuva, assim como um humano faria".

Algumas imagns de Fable 2








Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...