Notícia Midway Newcastle aposta em novo jogo para não fechar


Por: ~


Uma notícia veiculada no site da revista britânica Edge revela que o estúdio da Midway em Newcastle tem cerca de duas semanas para arrumar um comprador ou distribuidora para "Necessary Force", título de mundo aberto anunciado recentemente.

Se isto não acontecer, acarretará no fechamento da empresa. O acordo da Warner Bros. Para comprar a Midway, suas marcas e produtos em desenvolvimento não inclui as divisões da companhia em San Diego e Newcastle - valendo notar que a situação envolvendo a procura de um novo comprador também se aplica ao estúdio norte-americano da empresa.

Craig Duncan, chefe da Midway Newcastle, expressou a opinião sobre a situação: "cem por cento dos meus esforços e concentração estão em achar uma solução para manter o estúdio funcionando, torná-lo viável e garantir os empregos da equipe". "Pode soar como um clichê do futebol, mas este estúdio tem um time bom demais para ser fechado - seria um ultraje", afirma ele.

A companhia está desenvolvendo "Necessary Force", game que oferece ao jogador a chance de tomar qualquer tipo de ação durante o game, encarnando um detetive em meio ao um intrincado mistério. Ele utiliza o motor gráfico Unreal Engine 3 e já foi apresentado a distribuidoras no decorrer da E3 para tentar fechar um acordo.

Segundo Duncan, "encontrei algumas partes bem interessadas quando apresentamos o novo jogo; o que conta contra nós agora é a margem de tempo e o fato do mercado estar difícil tanto para os investidores quanto para as desenvolvedoras". "Se eu recebesse 100 mil libras a cada vez que me dissessem 'há um ano teríamos comprado vocês', eu mesmo poderia comprá-lo", diz o produtor.

fonte: UOL Jogos

Veja também


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...