Notícia Mojo no Anime Friends 2007


Por: ~


Foi anunciado em primeira mão pelo site Anime Songs o segundo artista japonês do Anime Friends 2007, Mojo. Conheça um pouco mais sobre o cantor de “Goggle V” e “Machine Man”.

Ela já passou por diversas bandas como Easy Riders, Big Beat e Nights Cats até se consolidar na carreira solo. Definitivamente, ele um dos cantores mais queridos dos fãs de tokusatsu, estamos falando de Mojo, responsável pelas principais músicas das séries “Goggle V”, “Machine Man”, entre outras que marcaram época. E finalmente, poderemos acompanhar Mojo ao vivo em um show que fará ao lado de grandes nomes das Anime Songs no Anime Friends 2007, que será realizado em São Paulo, nos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de julho.

A carreira de Mojo
Ichirou Tomita, o Mojo, fez sua estréia nas anime songs foi logo após o fim da Big Beat, aos 27 anos ele foi convidado a cantar o tema de encerramento 'Uchu no Otoko Ryger' da série “Uchu Majin Daikengo” (TOEI Agency; 1978) acompanhado do coral The Chirps (das irmãs Eriko, Mariko, e Yuriko Takeuchi) esse foi à primeira vez que Tomita usou o pseudônimo MOJO para identificar suas canções, a partir dessa data ele passou a ser conhecido por esse nome artístico!

Cerca de dois meses após a estréia do animê Daikengo na TV Asahi, MoJo, é chamado para gravar a música incidental 'Jinsen no Teishae' da série animada que estreava naquele mesmo ano chamada “Ginga Tetsudou 999” (TOEI Animation; 1978) de Leiji Matsumoto, grande sucesso da época. No ano seguinte, MoJo se consolidou de vez no cenário das anime songs ao cantar as principais músicas da trilha-sonora de “Battle Fever J” (TOEI Company; 1979), a terceira série da franquia Super Sentai. Uma curiosidade sobre essa gravação é que o tema homônimo da série foi cantando por MoJo primeiramente com o coral 'Columbia Otowa Yurika-go Kai', famoso por cantar os principais hits de anime songs nos anos 1970, mas foi considerada NG = No Good (termo usado para classificar as músicas não aprovadas pela gravadora, isso acontece não só com as músicas mas também com armaduras em séries Tokusatsu, roteiros, etc.) A segunda versão foi cantada com o coral 'Feeling Free' e enfim, aprovada. Seu próximo lançamento antes de “Goggle V” foram os temas 'Miracle Fighter' e 'SOMEWHERE SOMETIME' para a versão japonesa de um filme de Jackie Chan.

Em 1982, Michiaki 'Chumei' Watanabe (um dos compositores mais renomados do Japão) convidou MoJo para cantar as principais músicas da trilha sonora da sexta franquia Super Sentai, “Dai Sentai Goggle V”, gênero já consolidado no Japão mas que vinha perdendo audiência, principalmente nesse ano, em que foi lançada a série Uchu Keiji Gyaban, inovando em todos os aspectos.

“Google V” marcou época no Brasil, exibida no Brasil inicialmente pela Rede Bandeirantes a partir de 1990, e trazida pela Oro Filmes, a série foi exibida também na Rede Record. Todas as músicas originais foram mantidas como era de costume na época e tivemos a oportunidade de ouvir grandes hits do cantor como o tema de robôs 'Shutsugeki! Goggle Robo' e o encerramento 'Stop the Batte'.

“Seiun Kamen Machinman” ou simplesmente “Machine Man”, como ficou conhecido por aqui, também foi transmitida pela Bandeirantes e Record. Em resumo, foram séries inesquecíveis que marcaram toda uma geração de fãs no Brasil.

No ano seguinte MoJo participou de uma "audição" (um tipo de concurso para escolher o cantor da série) e foi escolhido mais uma vez por Chumei Watanabe para cantar a trilha de um novo Super Sentai; “Kagaku Sentai Dynaman” (TOEI Company; 1983). O novo milênio começou com uma grande surpresa para os fãs de Anime Songs, a nova produção da TOEI, “Hyaku Juu Sentai Gaoranger”, teria como apelo principal a volta dos grandes cantores que marcaram época no gênero Super Sentais; MoJo, Ichiro Mizuki, Mitsuko Horie, Akira Kushida, Hironobu Kageyama e Isao Sasaki, todos eles cantariam uma música na série. MoJo foi o responsável pelo tema de Gao Icarus 'EYES OF JUSTICE', exatos 18 anos após sua última música em “Dynaman”.

Nos últimos anos o cantor ganhou bastante visibilidade após sua estréia no já tradicional evento SUPER HERO SPIRITS, hoje ele já é quase um membro oficial, tendo participando das edições de 1999, 2001, 2003, 2005 e 2007. Regularmente MoJo se apresenta no seu próprio show ao vivo numa pequena casa de shows em Tóquio, o '?MoJo Zone' e 'mojo x 2 no do Jiman' ambos realizados em dois dias de muito música, onde os fãs podem cantar ao lado do cantor qualquer música de discografia.

E pela primeira vez no Brasil, os fãs de tokusatsu e animês poderão conferir um show de Mojo, dono de um incrível talento musical combinado com carisma e forte presença de palco, com certeza ele conquistará ainda mais fãs por aqui. E aguardem vem muito mais por aí!


Fonte: AnimePró

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...