Notícia Naruto recebe denúncia e Ministério da Justiça pode tirar atração do ar


Por: ~


Naruto recebe denúncia e Ministério da Justiça pode tirar atração do ar

O jornal A Folha de São Paulo publicou hoje na coluna Outro Lado (Daniel Casto) que a série Naruto deverá ganhar uma nova classificação indicativa pelo Ministério da Justiça:

VIOLÊNCIA
O Ministério da Justiça instaurou processo que poderá classificar como inadequado para antes das 20h (impróprio para menores de 12 anos) o desenho animado Naruto, uma das maiores audiências do SBT -dá até oito pontos no Ibope.
O menino Naruto sonha ser ninja. Para o ministério, o desenho é violento. O SBT diz que está cortando cenas violentas.

O anime, que vinha obtendo ótimos índices de audiência na faixa matinal do canal SBT, chegando até a ter picos de 10 pontos de audiência, está sendo acusado de ter conteúdo inadequado para menores de 12 anos.

Caso o Ministério reprove a atual classificação do seriado a exibição de Naruto só poderá acontecer após as 20h, ou seja, no mesmo horário de atrações como o Jornal Nacional da TV Globo e o Jornal da Record.

De acordo com o site Jbox o Ministério da Justiça recebeu a denúncia no dia 07 de agosto do Comissário da Infância e Juventude de Ibirama (SC), Éder Roberto Momm.

E como muito bem dito pelo editor da Jbox, as atrações como Turma do Didi, Márcia, Casos de Família, Sônia Abrão entre outros que mostram apelação sexual, prostituição e violência parecem não incomodar o nosso querido comissário.


Outra notícia é que agora, além da transmissão da série pela manhã, exibido por volta das 11h20min (atualmente no episódio 46), Naruto também está sendo exibido a tarde desde a última quarta-feira, às 13h 50min (atualmente no episódio 4).

O fato é que Silvio Santos vive mudando sua grade de programação, e como Naruto anda rendendo bons índices de audiência (liderança absoluta no horário), o dono do baú está fazendo o mesmo que faz com Chaves: multiplicando o seriado em sua grade de programação.

Fonte: Animetotal


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...