Notícia Neil Gaiman visita o Studio Ghibli


Por: ~


Neil Gaiman, autor das obras Sandman e Stardust, além de outros aclamados títulos, visitou o Studio Ghibli recentemente. Ele postou em um blog, "Eu planejo demonstrar o meu respeito a eles, algo que eu já venho querendo fazer desde que eles me convidaram pela primeira vez, quando eu estava trabalhando em Princesa Mononoke [a versão americana], há muitos anos atrás. Ele encontrou o diretor de Mononoke, Hayao Miyazaki, o produtor Toshio Suzuki, e Steve Alpert (vice presidente da divisão internacional do Ghilbi). Miyazaki mostrou a ele a creche que está construindo como um "projeto secundário". Gaiman esteve no Japão para promover a adaptação de Satrdust.

O Studio Ghibli foi fundado em 1985 e é comandado pelo diretores Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Seu filme de estréia foi o Nausicaä, que foi baseado no mangá homônimo do diretor Hayao Miyazaki, mas o filme que foi de sua estréia oficial no cinema foi Laputa. Desde essa época a Ghibli tem produzido muitos longa-metragens em animação de grande qualidade. Sua produção mais recente foi Contos de Terra Mar, dirigido pro Goro Miyazaki (filho de Hayao Miyazaki), que será lançado em breve no Brasil.

Fonte: Anime Pró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...