Notícia Nintendo celebra semana recorde de vendas de DS e Wii


Por: @


A semana do Dia de Ação de Graças abre a temporada de aquecimento do comércio nos Estados Unidos. No dia posterior ao feriado, chamado de Sexta-Feira Negra, as lojas costumam fazer enormes liquidações. Os videogames não ficaram de fora da festa, e foi a Nintendo quem mais comemorou: a companhia de Kyoto anunciou que vendeu mais de um milhão de unidades dos seus aparelhos, um recorde.

O campeão absoluto foi o Nintendo DS, com 635 mil unidades vendidas entre 18 e 24 de novembro - o Wii teve saída de 350 mil aparelhos. É outro recorde histórico, superando os 600 mil Game Boy Advanced comercializados em 2005.

"Como os compradores buscam um jeito de gastar da melhor maneira possível o seu dinheiro, acabam fazendo-o em presentes que podem ser utilizados pela família inteira", analisa George Harrison, vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa.

O Wii e o DS são videogames que possuem muitos jogos voltados ao público casual.


Fonte: Uol Jogos

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...