Notícia Nintendo Channel Revela Games Mais Jogados No Wii


Por: ~


Nesta segunda-feira (23), o Nintendo Channel do Wii nos Estados Unidos começou a mostrar para os usuários as estatísticas de uso de vários games para o console.

Naturalmente, apenas os jogadores que concordarem em compartilhar as informações e jogaram o game por mais de uma hora terão seus dados enviados para a Nintendo, e estará automaticamente contribuindo com esse levantamento. Os dados, além de servirem para averiguar quais são os games mais e menos jogados do Wii, também servem para especular o desempenho em termos de vendas dos jogos para WiiWare, que apenas a Nintendo tem acesso.

Entre os jogos vendidos em embalagem, um dos mais jogados pelos usuários, segundo o Nintendo Channel, é "Wii Play". Quem acreditava que seu sucesso era devido apenas ao controle extra que vem junto no pacote, se enganou: mais de 4 milhões de horas já foram gastas pelos jogadores, uma média de 9h por usuário. Cada usuário jogou, em média, 9,75 vezes o game casual da Nintendo.

Com "Wii Fit" a história é outra. Cada usuário jogou 5,7 vezes, somando 9h14m de partida. Levando em conta que o título é para ser usado todos os dias, de acordo com o programa estabelecido, o game não tem tido sucesso nesse sentido. O título é apenas marginalmente melhor que "Blom Blox", game de quebra-cabeça idealizado por Steven Spielberg, que foi jogado 3,8 vezes e 8h25m por pessoa. No entanto, entre os títulos casuais, nenhum se compara a "Wii Sports". De acordo com os números do Nintendo Channel, o título soma 24,74 milhões de horas de jogatina, em mais de 21,1 milhões de sessões. Cada jogador acessou 33h6m, distribuídos em 28,3 vezes, em média.
Entre os games para entusiastas, destaca-se "Metroid Prime 3: Corruption", com 4,11 milhões de horas acumuladas. O título foi usado por 31h16m em 9,9 sessões, por usuário. Como era de se esperar, os games "hardcore" tem sessões mais longas, de mais de três horas, comparados com o pouco mais de uma hora de "Wii Sports". Já "Okami", da Capcom, foi jogado 5,7 vezes por usuário, somando 14h25m de jogatina. No entanto, levando em conta que o título leva mais de 25 horas para ser terminado, muitos usuários não chegaram ao final do game.

Há um senso comum de que jogo de produtoras que não a Nintendo não obtém sucesso no Wii. No entanto, "Guitar Hero III: Legends of Rock" é exceção, tendo dez milhões de horas acumuladas em seis milhões de sessões. Cada guitarrista virtual acessou o game 30 vezes, somando 53h28 minutos de partida, mais que "Wii Sports" e "Metroid Prime 3" juntos.

No WiiWare, 'Final Fantasy' domina

Dos 15 jogos disponíveis para WiiWare , serviço online de venda de jogos originais para Wii, apenas quatro deles incluem estatísticas de uso: "Defend Your Castle", "Dr. Mario Online Rx", "Final Fantasy: My Life As A King" e "Lost Winds".

O Nintendo Channel indica que os usuários de Wii que compartilharam os dados passaram quase 70 mil horas jogando "Defend Your Castle", que foi lançado em 12 de maio. O game foi acessado 76.359 vezes. Cada jogador passou em média 2h55m, em 3,2 sessões. Dentre esses quatro jogos para WiiWare, esse é o que tem o menor tempo médio, mas isso não chega a ser surpresa, já que "Defend Your Castle" foi concebido para ser um game de partidas curtas.

No caso de "Dr. Mario Online Rx", que saiu duas semanas depois de "Defend Your Castle", seu desempenho é um pouco melhor. O total de horas gastas por cada usuário é de 4h56m, em 3,8 sessões em média. "Lost Winds" foi um dos títulos de lançamento do WiiWare, mas sua performance é apenas mediana. O game de plataforma foi usado 2,8 vezes por pessoa, totalizando 3h4m, em média. A princípio esse é o tempo médio para se chegar ao seu final.

No entanto, "Final Fantasy: My Life As A King" justificou sua condição de principal lançamento do WiiWare. Cada jogador passou 11h46m com o game, acessando-o por 4,8 vezes, credenciando como o mais jogado entre os games do canal online do Wii.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...